EM BUSCA DO PRATO PERFEITO
search
  • EM BUSCA DO PRATO PERFEITO

EM BUSCA DO PRATO PERFEITO

R$ 62,90
Impostos inclusos
Em busca do prato perfeito é uma combinação de relato de viagem e livro de gastronomia. Após o grande sucesso de Cozinha confidencial, em que revelava segredos - nem sempre louváveis - de restaurantes americanos refinados, o chef Anthony Bourdain decidiu sair pelo mundo à procura de novas experiências gastronômicas. O resultado é um relato pessoal divertido e saboroso sobre suas viagens por lugares como Tóquio, Moscou, Escócia, Vietnã, Camboja, aldeias de Portugal ou o interior do México. Em localidades como essas, o autor provou pratos tradicionais, embebedou-se diversas vezes e comeu iguarias exóticas como pastéis de pombo, carneiro preparado por tuaregs, iguanas, enguias e coração de cobra. Como seria de esperar, sofreu com terríveis intoxicações alimentares....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em busca do prato perfeito é uma combinação de relato de viagem e livro de gastronomia. Após o grande sucesso de Cozinha confidencial, em que revelava segredos - nem sempre louváveis - de restaurantes americanos refinados, o chef Anthony Bourdain decidiu sair pelo mundo à procura de novas experiências gastronômicas. O resultado é um relato pessoal divertido e saboroso sobre suas viagens por lugares como Tóquio, Moscou, Escócia, Vietnã, Camboja, aldeias de Portugal ou o interior do México. Em localidades como essas, o autor provou pratos tradicionais, embebedou-se diversas vezes e comeu iguarias exóticas como pastéis de pombo, carneiro preparado por tuaregs, iguanas, enguias e coração de cobra. Como seria de esperar, sofreu com terríveis intoxicações alimentares. Além das aventuras gastronômicas por países distantes, Bourdain se dedica à alta cozinha: comenta um jantar completo no refinado French Laundry, do chef Thomas Keller, na Califórnia, ou a cozinha do restaurante estrelado de José Maria Arzak, em Bilbao, Espanha. De origem francesa, o chef americano Anthony Bourdain estudou no Culinary Institute of America e trabalhou em diversos restaurantes até publicar a explosiva reportagem na revista The New Yorker que deu origem a Cozinha confidencial, livro publicado pela Companhia das Letras que, no Brasil, freqüentou as listas de mais vendidos durante meses. Bourdain apresenta um programa no canal de TV a cabo Food Network, em que viaja pelo mundo conhecendo a culinária popular de países distantes, programa que deu origem a Em busca do prato perfeito.

Código de Barras: 9788535904161

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/09/2003

Idioma: Português

Título: Em busca do prato perfeito

Artista(s): Bourdain, Anthony

Colaboradores: Tradutor Horta, Luiz Henrique

EAN: 9788535904161

ISBN: 9788535904161

Número de Páginas: 352

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Artes e Ciências Domésticas (Economia, Culinária e Nutrição)

Assuntos: Culinária, comida, bebida, etc.

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535904161

Referências específicas

ean13
9788535904161
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.