PENSE NO GARFO! - Bee Wilson
search
  • PENSE NO GARFO! - Bee Wilson

PENSE NO GARFO! - Bee Wilson

R$ 77,90
Impostos inclusos
Uma viagem pela cozinha ao longo dos tempos, revelando a história oculta de objetos cotidianos sobre os quais raramente pensamos - e sua influência sobre o que, e como, comemos! Recebida com entusiasmo pela crítica especializada inglesa e americana, essa é uma irresistível história cultural das nossas cozinhas unindo história, ciência, antropologia e gastronomia.Os primeiros potes de barro, por exemplo, possibilitaram a invenção da sopa, permitindo que mais indivíduos, mesmo sem dentes, chegassem à idade adulta. A escassez de lenha fez com que as refeições orientais viessem a ser preparadas em pequenos pedaços, que cozinham mais rapidamente, demandando menos combustível para o fogo. O hoje prosaico garfo, usado desde tempos remotos no preparo das refeições, só n...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma viagem pela cozinha ao longo dos tempos, revelando a história oculta de objetos cotidianos sobre os quais raramente pensamos - e sua influência sobre o que, e como, comemos! Recebida com entusiasmo pela crítica especializada inglesa e americana, essa é uma irresistível história cultural das nossas cozinhas unindo história, ciência, antropologia e gastronomia.Os primeiros potes de barro, por exemplo, possibilitaram a invenção da sopa, permitindo que mais indivíduos, mesmo sem dentes, chegassem à idade adulta. A escassez de lenha fez com que as refeições orientais viessem a ser preparadas em pequenos pedaços, que cozinham mais rapidamente, demandando menos combustível para o fogo. O hoje prosaico garfo, usado desde tempos remotos no preparo das refeições, só na era moderna passou à mesa - e modificou os dentes da aristocracia.A premiada jornalista de culinária Bee Wilson nos oferece um texto fluente e apetitoso e nos mostra que os utensílios usados para cozinhar moldam o que comemos (e vice-versa), mas também transformam a maneira como consumimos nossos alimentos e como pensamos sobre eles."Uma história bem-embasada dos elementos culinários, e uma delícia para qualquer um que já entrou numa cozinha." The Independent on Sunday, Livros do Ano de 2012"Em um trabalho que é muito mais que uma história desses objetos, Wilson dá a cada um deles voz e sentido." Guardian UK, Melhores Livros de Comida de 2012"Eu amo o jeito como Bee Wilson escreve." Nigella Lawson"Uma investigação minuciosa que revela as histórias insólitas por trás da nossa interação cotidiana com os alimentos." Richard Wrangham, autor de Pegando fogo: como cozinhar nos tornou humanos

Código de Barras: 9788537812068

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/05/2014

Título: Pense no garfo!

Subtítulo:Uma história da cozinha e de como comemos

Artista(s): Wilson, Bee

EAN: 9788537812068

ISBN: 9788537812068

Número de Páginas: 344

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Assuntos: Culinária - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788537812068

Referências específicas

ean13
9788537812068
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.