O campo e a cidade - Raymond Williams
search
  • O campo e a cidade - Raymond Williams

O campo e a cidade - Raymond Williams

R$ 47,90
Impostos inclusos
O campo e a cidade, do célebre crítico marxista Raymond Williams, é uma análise das respostas que a literatura e o pensamento social deram, através dos tempos, a esses dois tipos de comunidade humana frequentemente contrastados. O caso inglês é exemplar nessa discussão, pois lá a Revolução Industrial operou muito cedo uma grande alteração nas relações entre campo e cidade, com um capitalismo agrário altamente desenvolvido substituindo o campesinato tradicional. Para isso, o autor oferece leituras detalhadas de poemas bucólicos e antibucólicos, comparando-os com o desenvolvimento efetivo da sociedade rural inglesa, e examina as reações aos centros urbanos a partir dos séculos XVI e XVII, as mudanças decisivas ocorridas na Londres do século XVIII e a nova literatu...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O campo e a cidade, do célebre crítico marxista Raymond Williams, é uma análise das respostas que a literatura e o pensamento social deram, através dos tempos, a esses dois tipos de comunidade humana frequentemente contrastados. O caso inglês é exemplar nessa discussão, pois lá a Revolução Industrial operou muito cedo uma grande alteração nas relações entre campo e cidade, com um capitalismo agrário altamente desenvolvido substituindo o campesinato tradicional. Para isso, o autor oferece leituras detalhadas de poemas bucólicos e antibucólicos, comparando-os com o desenvolvimento efetivo da sociedade rural inglesa, e examina as reações aos centros urbanos a partir dos séculos XVI e XVII, as mudanças decisivas ocorridas na Londres do século XVIII e a nova literatura urbana dos séculos XIX e XX, ou seja, as respostas seminais de Blake e Wordsworth no romantismo e as formas do romance de Dickens à ficção científica, passando por uma análise incontornável de James Joyce.

Código de Barras: 9788535917963

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/02/2011

Idioma: Português

Título: O campo e a cidade

Artista(s): Williams, Raymond

Colaboradores: Tradutor Britto, Paulo Henriques

EAN: 9788535917963

ISBN: 9788535917963

Número de Páginas: 536

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Ensaios e Crítica Literária; Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535917963

Referências específicas

ean13
9788535917963
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.