A idéia e o figurado - Souza, Gilda de Mello e (Autor)
search
  • A idéia e o figurado - Souza, Gilda de Mello e (Autor)

A idéia e o figurado - Souza, Gilda de Mello e (Autor)

R$ 56,00
Impostos inclusos
A idéia e o figurado reúne a produção crítica mais recente de Gilda de Mello e Souza. Dividido em duas partes, a primeira acolhe cinco textos em torno de Mário de Andrade que configuram uma tentativa de definir a visada estética do escritor modernista. A segunda parte, mais próxima dos Exercícios de leitura (1980), delineia a vertiginosa ascensão do olhar no âmbito da arte moderna. Em nove ensaios, escritos numa prosa notável, Gilda de Mello e Souza aborda desde os principais romancistas brasileiros do século XIX, passando pela pintura de Lasar Segall e pela fotografia de Madalena Schwartz, até o cinema de Michelangelo Antonioni. Fecha o volume, "Notas sobre Fred Astaire", ensaio inédito que sintetiza de forma brilhante várias ideias debatidas ao longo do livro....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A idéia e o figurado reúne a produção crítica mais recente de Gilda de Mello e Souza. Dividido em duas partes, a primeira acolhe cinco textos em torno de Mário de Andrade que configuram uma tentativa de definir a visada estética do escritor modernista. A segunda parte, mais próxima dos Exercícios de leitura (1980), delineia a vertiginosa ascensão do olhar no âmbito da arte moderna. Em nove ensaios, escritos numa prosa notável, Gilda de Mello e Souza aborda desde os principais romancistas brasileiros do século XIX, passando pela pintura de Lasar Segall e pela fotografia de Madalena Schwartz, até o cinema de Michelangelo Antonioni. Fecha o volume, "Notas sobre Fred Astaire", ensaio inédito que sintetiza de forma brilhante várias ideias debatidas ao longo do livro.

Código de Barras: 9788573263299

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2005

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A idéia e o figurado

Artista(s): Souza, Gilda de Mello e (Autor)

EAN: 9788573263299

ISBN: 9788573263299

Dimensões: 14 x 21 x 1.3cm

Número de Páginas: 192

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Coleção: ESPÍRITO CRÍTICO

Gênero: Teoria e crítica literária

Assuntos: Crítica literária, Teoria literária

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573263299

Referências específicas

ean13
9788573263299
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.