ENIGMA E COMENTARIO
search
  • ENIGMA E COMENTARIO

ENIGMA E COMENTARIO

R$ 52,90
Impostos inclusos
"Um senhor crítico escritor, desses que não se fazem mais", foi como o ensaísta José Guilherme Merquior saudou o livro de ensaios anterior de Davi Arrigucci Jr. Isso porque uma das características do autor deste Enigma e comentário é uma espécie de extrema delicadeza para com seu leitor, sobretudo nos tempos que correm, de jargões obscurantistas e textos mal costurados: nele, o rigor jamais se confunde com a chatice. Formado na melhor tradição de nossa prosa crítica, a de um Antonio Candido e de um Augusto Meyer, freqüentador dos grandes mestres da estilística e do ensaísmo sociológico - assim como do estruturalismo, sempre que este não é mero jargão -, Davi Arrigucci Jr., mais do que ninguém, era a pessoa indicada para nos dar esta série de estudos em torno do ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"Um senhor crítico escritor, desses que não se fazem mais", foi como o ensaísta José Guilherme Merquior saudou o livro de ensaios anterior de Davi Arrigucci Jr. Isso porque uma das características do autor deste Enigma e comentário é uma espécie de extrema delicadeza para com seu leitor, sobretudo nos tempos que correm, de jargões obscurantistas e textos mal costurados: nele, o rigor jamais se confunde com a chatice. Formado na melhor tradição de nossa prosa crítica, a de um Antonio Candido e de um Augusto Meyer, freqüentador dos grandes mestres da estilística e do ensaísmo sociológico - assim como do estruturalismo, sempre que este não é mero jargão -, Davi Arrigucci Jr., mais do que ninguém, era a pessoa indicada para nos dar esta série de estudos em torno do processo de transposição simbólica da experiência de vida para o plano artístico da literatura. E em autores os mais diversos, desde Jorge Luis Borges e Julio Cortázar até Manuel Bandeira, Pedro Nava, Rubem Braga ou Fernando Gabeira.

Código de Barras: 9788585095451

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/09/1987

Idioma: Português

Título: Enigma e comentário

Artista(s): Arrigucci Jr., Davi

EAN: 9788585095451

ISBN: 9788585095451

Número de Páginas: 240

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica Literária

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788585095451

Referências específicas

ean13
9788585095451
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.