Escrever ficção - Luiz Antonio De Assis Brasil
search
  • Escrever ficção - Luiz Antonio De Assis Brasil

Escrever ficção - Luiz Antonio De Assis Brasil

R$ 92,90
Impostos inclusos
O criador da mais célebre oficina de escrita literária no Brasil transformou em livro o curso que formou muitos dos grandes escritores brasileiros contemporâneos. Este é um livro imaginado para auxiliar quem deseja escrever textos de ficção. O escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil registrou aqui sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade. Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras lite...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O criador da mais célebre oficina de escrita literária no Brasil transformou em livro o curso que formou muitos dos grandes escritores brasileiros contemporâneos. Este é um livro imaginado para auxiliar quem deseja escrever textos de ficção. O escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil registrou aqui sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade. Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável, que contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile. Assis Brasil não ensina ao autor como deve ou não escrever. Sua abordagem consiste em escrutinar o repertório técnico fornecido pela tradição literária para permitir ao autor que conduza seu próprio florescimento, destravando potenciais e refinando o estilo. Daniel Galera, autor de Barba ensopada de sangue e Mãos de cavalo Não bastasse sua notável obra, Assis Brasil foi decisivo na formação e também na consolidação de vários novos autores brasileiros surgidos nas últimas décadas. Um escritor, grande escritor, que faz diferença em todos os sentidos. Paulo Scott, autor de Habitante irreal e Ithaca Road

O criador da mais célebre oficina de escrita literária no Brasil transformou em livro o curso que formou muitos dos grandes escritores brasileiros contemporâneos.

Código de Barras: 9788535932072

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 21/03/2019

Idioma: Português

Título: Escrever ficção

Subtítulo:Um manual de criação literária

Artista(s): Brasil, Luiz Antonio de Assis

EAN: 9788535932072

ISBN: 9788535932072

Dimensões: 16.0x23.0

Número de Páginas: 400

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Crítica e Teoria Literária

Assuntos: Composição & Escrita Criativa; Escrita criativa e guias de escrita criativa, Guias de escrita e edição, Aprendizagem de línguas: escrita

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535932072
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535932072
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.