A questão dos livros - Robert Darnton
search
  • A questão dos livros - Robert Darnton

A questão dos livros - Robert Darnton

R$ 59,90
Impostos inclusos
O historiador norte-americano Robert Darnton decidiu reunir em um único volume seus artigos abordando a questão do livro depois de verificar que, na última década, ele havia sido convidado a um grande número de conferências sobre a suposta "morte do livro", levando-o a suspeitar que os livros, ao contrário, deviam estar muito vivos. A prova, como aponta Darnton, é que a indústria do livro está lançando em todo o mundo cerca de 1 milhão de novos títulos por ano. A despeito dessa aparente pujança, no entanto, a questão permanece intrigante. Estaria a era do livro em papel encadernado chegando perto do fim, em face dos avanços trazidos pelas tecnologias digitais? Partindo dessa questão, Darnton discute em profundidade alguns temores reais que a nova paisagem suscit...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O historiador norte-americano Robert Darnton decidiu reunir em um único volume seus artigos abordando a questão do livro depois de verificar que, na última década, ele havia sido convidado a um grande número de conferências sobre a suposta "morte do livro", levando-o a suspeitar que os livros, ao contrário, deviam estar muito vivos. A prova, como aponta Darnton, é que a indústria do livro está lançando em todo o mundo cerca de 1 milhão de novos títulos por ano. A despeito dessa aparente pujança, no entanto, a questão permanece intrigante. Estaria a era do livro em papel encadernado chegando perto do fim, em face dos avanços trazidos pelas tecnologias digitais? Partindo dessa questão, Darnton discute em profundidade alguns temores reais que a nova paisagem suscita. Por exemplo, será que a iniciativa do Google de digitalizar livros de grandes bibliotecas públicas americanas sinaliza uma tendência monopolística visando apenas ao lucro? E como ficarão os interesses de editores e autores em um processo que pode facilmente assumir características predatórias, como ocorreu com a indústria fonográfica? O assunto, como se vê, é atualíssimo.

Código de Barras: 9788535916768

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/04/2010

Idioma: Português

Título: A questão dos livros

Artista(s): Darnton, Robert

Colaboradores: Tradutor Pellizzari, Daniel

EAN: 9788535916768

ISBN: 9788535916768

Número de Páginas: 232

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaios e Crítica Literária; Ensaística

Assuntos: Publicação; Imprensa e jornalismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535916768

Referências específicas

ean13
9788535916768
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.