Um encontro - Milan Kundera
search
  • Um encontro - Milan Kundera

Um encontro - Milan Kundera

R$ 62,90
Impostos inclusos
A nova coleção de ensaios de Milan Kundera é, acima de tudo, uma defesa apaixonada da arte. O leitor habituado ao tom aliciante das narrativas do ficcionista não se sentirá em terreno estranho ao conhecer essa amostra de sua produção crítica. Com a mistura de afetos e ideias que caracteriza seus romances, o autor de A insustentável leveza do ser analisa as principais linhas de força de sua galeria imaginária da cultura, lançando luz sobre a obra de artistas que nos ajudam a entender aspectos essenciais da realidade contemporânea. Leitor arguto de ficção, conforme já havia revelado nos livros A cortina e A arte do romance, Kundera revela-se não menos sagaz ao oferecer novas leituras dos quadros de Francis Bacon, da música de Beethoven e de Schönberg ou do ci...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A nova coleção de ensaios de Milan Kundera é, acima de tudo, uma defesa apaixonada da arte. O leitor habituado ao tom aliciante das narrativas do ficcionista não se sentirá em terreno estranho ao conhecer essa amostra de sua produção crítica. Com a mistura de afetos e ideias que caracteriza seus romances, o autor de A insustentável leveza do ser analisa as principais linhas de força de sua galeria imaginária da cultura, lançando luz sobre a obra de artistas que nos ajudam a entender aspectos essenciais da realidade contemporânea. Leitor arguto de ficção, conforme já havia revelado nos livros A cortina e A arte do romance, Kundera revela-se não menos sagaz ao oferecer novas leituras dos quadros de Francis Bacon, da música de Beethoven e de Schönberg ou do cinema de Fellini. Romances como O idiota, de Dostoiévski, De castelo em castelo, de Céline, O professor do desejo, de Philip Roth e Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez, ajudam a compor esse mosaico de reflexões estéticas e existenciais. Sensível, elegante e provocativo, Kundera oferece, em Um encontro, um precioso documento de suas afinidades com os maiores nomes da tradição moderna na Europa e no mundo.

Código de Barras: 9788535922295

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/02/2013

Idioma: Português

Título: Um encontro

Artista(s): Kundera, Milan

Colaboradores: Tradutor Fonseca, Teresa Bulhões Carvalho da

EAN: 9788535922295

ISBN: 9788535922295

Número de Páginas: 176

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaios e Crítica Literária; Ensaística

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535922295
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535922295
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.