Mcmáfia - Misha Glenny
search
  • Mcmáfia - Misha Glenny

Mcmáfia - Misha Glenny

R$ 74,90
Impostos inclusos
"Quando um sindicato do crime convence um Estado poderoso a concordar ou cooperar com suas negociatas, tem em mãos a senha mágica para a gruta dos tesouros de Aladim. Porque não existe organização criminosa mais bem-sucedida do que a que conta com apoio estatal", diz Misha Glenny a certa altura de McMáfia. O livro, de certa forma, é a comprovação cabal e a ilustração sistemática dessa afirmação. O crime organizado, que cresceu e se ramificou em todo mundo a partir do colapso do comunismo soviético e da liberalização geral dos mercados, chega a movimentar cerca de 20% do PIB global, e conta quase sempre com algum grau de participação do poder político e dos detentores "legais" do capital. Essa relação entre os governos, o capital e a ilegalidade pode ser simbióti...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"Quando um sindicato do crime convence um Estado poderoso a concordar ou cooperar com suas negociatas, tem em mãos a senha mágica para a gruta dos tesouros de Aladim. Porque não existe organização criminosa mais bem-sucedida do que a que conta com apoio estatal", diz Misha Glenny a certa altura de McMáfia. O livro, de certa forma, é a comprovação cabal e a ilustração sistemática dessa afirmação. O crime organizado, que cresceu e se ramificou em todo mundo a partir do colapso do comunismo soviético e da liberalização geral dos mercados, chega a movimentar cerca de 20% do PIB global, e conta quase sempre com algum grau de participação do poder político e dos detentores "legais" do capital. Essa relação entre os governos, o capital e a ilegalidade pode ser simbiótica, como no caso do Estado-gângster da Transnístria, fronteiriço com a Moldávia e a Ucrânia, responsável por um intenso tráfico de armas russas para os teatros de guerra do mundo. Mas o conluio pode ser mais sutil e insuspeitado, como no exemplo da atuação da yakuza (a máfia japonesa) como coadjuvante de governantes e empresários no boom imobiliário japonês da década passada. O autor realizou três anos de pesquisas e investigações em todos os continentes para mapear a proliferação das redes criminosas mundo afora e apresenta dados estarrecedores sobre ações ilícitas que vão desde o tráfico de mulheres russas para Israel até os crimes eletrônicos perpetrados em países como o Brasil e a Nigéria, das rotas do narcotráfico ao contrabando de petróleo, diamantes ou caviar. Narrado de forma envolvente, com a história sendo contada em grande parte por seus próprios personagens - policiais, criminosos, vítimas -, McMáfia pode ser lido como um eletrizante romance policial. Com a aterradora diferença de que aqui o sangue e a violência são reais. "'Por trás de toda grande fortuna há um grande crime', disse Balzac. Misha Glenny atualizou essa máxima para os nossos dias." - Christopher Hitchens "Glenny investiga as organizações criminosas internacionais - que hoje representam grande parte da economia mundial - e explica como o submundo do crime ao mesmo tempo se aproveitou da globalização e contribuiu com ela." - Joseph Stiglitz

Código de Barras: 9788535912463

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/06/2008

Idioma: Português

Título: Mcmáfia

Artista(s): Glenny, Misha

Colaboradores: Tradutor Boldrini, Lucia

EAN: 9788535912463

ISBN: 9788535912463

Dimensões: 16x23

Número de Páginas: 464

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: ROMANCE; Jornalismo

Assuntos: Jornalismo; Imprensa e jornalismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912463

Referências específicas

ean13
9788535912463
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.