As últimas testemunhas - Svetlana Aleksiévitch
search
  • As últimas testemunhas - Svetlana Aleksiévitch

As últimas testemunhas - Svetlana Aleksiévitch

R$ 72,90
Impostos inclusos
Neste livro doloroso e potente, a Nobel de literatura Svetlana Aleksiévitch reuniu os relatos francos de vários sobreviventes da Segunda Guerra que, quando crianças, testemunharam horrores que nenhum ser humano jamais deveria experimentar. A Segunda Guerra Mundial matou quase 13 milhões de crianças e, em 1945, apenas na Bielorrússia, havia cerca de 27 mil delas em orfanatos, resultado da devastação tremenda causada pelo conflito no país. Entre 1978 e 2004, a jornalista Svetlana Aleksiévitch entrevistou uma centena desses sobreviventes e, a partir de seus testemunhos, criou uma narrativa estupenda e brutal de uma das maiores tragédias da história. A leitura dessas memórias não é nada além de devastadora. Diante da experiência dessas crianças se revela uma dimen...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Neste livro doloroso e potente, a Nobel de literatura Svetlana Aleksiévitch reuniu os relatos francos de vários sobreviventes da Segunda Guerra que, quando crianças, testemunharam horrores que nenhum ser humano jamais deveria experimentar. A Segunda Guerra Mundial matou quase 13 milhões de crianças e, em 1945, apenas na Bielorrússia, havia cerca de 27 mil delas em orfanatos, resultado da devastação tremenda causada pelo conflito no país. Entre 1978 e 2004, a jornalista Svetlana Aleksiévitch entrevistou uma centena desses sobreviventes e, a partir de seus testemunhos, criou uma narrativa estupenda e brutal de uma das maiores tragédias da história. A leitura dessas memórias não é nada além de devastadora. Diante da experiência dessas crianças se revela uma dimensão pavorosa do que é viver num tempo de terror constante, cercado de morte, fome, desamparo, frio e todo tipo de sofrimento. E o que resta da infância em uma realidade em que nada é poupado aos pequenos? Neste retrato pessoal e inédito sobre essas jovens testemunhas, a autora realizou uma obra-prima literária a partir das próprias vozes de seus protagonistas, que emprestaram suas palavras para construir uma história oral da Segunda Guerra.

Código de Barras: 9788535931518

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 14/09/2018

Idioma: Português

Título: As últimas testemunhas

Subtítulo:Crianças na Segunda Guerra Mundial

Artista(s): Aleksiévitch, Svetlana

Colaboradores: Tradutor Rosas, Cecília

EAN: 9788535931518

ISBN: 9788535931518

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 272

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Jornalismo/Relatos; Jornalismo literário

Assuntos: História Social; História social e cultural, Segunda Guerra Mundial

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535931518
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535931518
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.