ZEITOUN
search
  • ZEITOUN

ZEITOUN

R$ 54,90
Impostos inclusos
Dois dias antes da chegada do furacão Katrina à cidade de Nova Orleans, Kathy Zeitoun se despediu do marido e partiu com os quatro filhos para o interior de Louisiana, conforme recomendavam as autoridades locais. Abdulrahman Zeitoun, um sírio-americano de meia-idade e dono de uma das empresas de reforma e pintura mais respeitadas na cidade, decidiu enfrentar a tormenta em casa: Não vai acontecer nada. As pessoas estão fazendo drama à toa, disse à mulher. Mas, na noite de 29 de agosto de 2005, ao presenciar os ventos de mais de 200 km/h e a chuva torrencial que atingiam a cidade, Zeitoun foi obrigado a redimensionar a ideia que fazia do furacão. Silenciosamente, o lugar foi se transformando em uma extensão do lago Pontchartrain, ao norte de Nova Orleans, cujos ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Dois dias antes da chegada do furacão Katrina à cidade de Nova Orleans, Kathy Zeitoun se despediu do marido e partiu com os quatro filhos para o interior de Louisiana, conforme recomendavam as autoridades locais. Abdulrahman Zeitoun, um sírio-americano de meia-idade e dono de uma das empresas de reforma e pintura mais respeitadas na cidade, decidiu enfrentar a tormenta em casa: Não vai acontecer nada. As pessoas estão fazendo drama à toa, disse à mulher. Mas, na noite de 29 de agosto de 2005, ao presenciar os ventos de mais de 200 km/h e a chuva torrencial que atingiam a cidade, Zeitoun foi obrigado a redimensionar a ideia que fazia do furacão. Silenciosamente, o lugar foi se transformando em uma extensão do lago Pontchartrain, ao norte de Nova Orleans, cujos diques de contenção haviam se rompido. No dia 30, a cidade estava coberta por quatro metros de água. Ciente de que havia sobreviventes ilhados nas proximidades de sua casa, Zeitoun resgata um velho bote de alumínio na garagem e percorre o bairro, ajudando aqueles que encontra. A ronda voluntária se torna rotina, e por uma semana ele se desdobra para transformar a pequena embarcação em uma extensão do apoio oficial às vítimas da catástrofe, até que a intervenção de tropas militares e paramilitares, incluindo agentes mercenários da Blackwater e milhares de homens fardados e armados até os dentes, interrompe bruscamente as atividades de Zeitoun. Ele é preso num lugar que muito lembra a tenebrosa Guantánamo, sem qualquer justificativa e nem mesmo o direito de dar um telefonema à mulher. O suposto auxílio humanitário às vítimas transforma-se em uma trágica operação de guerra. Reconhecido após dar seu testemunho para a coletânea Voices from the Storm (2006), que reuniu relatos pessoais de sobreviventes do furacão, Abdulrahman concordou em contar mais detalhes de sua história a Dave Eggers. Após três anos de apuração, que incluíram viagens à Síria e à Espanha, onde vivem os parentes de Zeitoun, este livro descortina o intrincado jogo de interesses e responsabilidades que transformou a passagem do Katrina por Nova Orleans em um dos episódios mais escandalosos da administração de George W. Bush. Uma história verdadeira, contada por um mestre da ficção. - The Independent Daqui a cinquenta anos, quando as pessoas quiserem saber o que aconteceu em Nova Orleans durante aquele episódio vergonhoso, irão falar da história da família Zeitoun. - The New York Times Ao relatar a experiência de um homem após o furacão Katrina, Eggers traça um retrato indelével da crise administrativa na era Bush. - The New Yorker

Código de Barras: 9788535918267

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 30/03/2011

Idioma: Português

Título: Zeitoun

Artista(s): Eggers, Dave

EAN: 9788535918267

ISBN: 9788535918267

Número de Páginas: 400

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Jornalismo

Assuntos: Jornalismo; Imprensa e jornalismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535918267

Referências específicas

ean13
9788535918267
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.