Maréia - Alves, Miriam (Autor), Amaro, Vagner (Editor), Ferreira, Agnaldo (Editor Associado)

R$ 44,90
Impostos inclusos
"Maréia, oferece ao leitor histórias aparentemente independentes que se cruzam na brutalidade da experiência colonial forjada na mentira, no logro e no ganho financeiro e social de um grupo de personagens; mas também na luta, resistência e crença na força e vitória da cultura por parte de outro grupo. Assim, o romance pode nos levar à história dos Menezes de Albuquerque, mas principalmente da família de Maréia, personagem que dá título ao romance. Pode nos levar à história do processo de enriquecimento de famílias brancas que com violência e brutalidade ascenderam e conquistaram prestígio na sociedade brasileira uma metonímia para o processo de escravização impetrado em todos países da afro-diáspora. Porém, enfaticamente, nos leva a conhecer a tradição de um g...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

"Maréia, oferece ao leitor histórias aparentemente independentes que se cruzam na brutalidade da experiência colonial forjada na mentira, no logro e no ganho financeiro e social de um grupo de personagens; mas também na luta, resistência e crença na força e vitória da cultura por parte de outro grupo. Assim, o romance pode nos levar à história dos Menezes de Albuquerque, mas principalmente da família de Maréia, personagem que dá título ao romance. Pode nos levar à história do processo de enriquecimento de famílias brancas que com violência e brutalidade ascenderam e conquistaram prestígio na sociedade brasileira uma metonímia para o processo de escravização impetrado em todos países da afro-diáspora. Porém, enfaticamente, nos leva a conhecer a tradição de um grupo de afrodescendentes que foi zelosamente compartilhada para não ser esquecida. Florentina da Silva Souza?

Código de Barras: 9788592736491

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 02/01/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Maréia

Autor(es): Alves, Miriam (Autor), Amaro, Vagner (Editor), Ferreira, Agnaldo (Editor Associado)

Colaboradores: Martins, Ronaldo (Ilustrador), Francisco, Bruno (Capista), Coelho, Léia (Revisor), Jesus, Ana Carine Souza de (Revisor)

ISBN: 9788592736491

Número de Páginas: 188

Editora: Malê

Selo: MALÊ

Área: Literatura nacional

Assuntos: romance brasileiro,literatura feminina,literatura negra-feminina,literatura brasileira

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

Malê
9788592736491
1 Item

Referências específicas

ean13
9788592736491
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.