LISBOA: O QUE O TURISTA DEVE VER
search
  • LISBOA: O QUE O TURISTA DEVE VER

LISBOA: O QUE O TURISTA DEVE VER

R$ 44,90
Impostos inclusos
O conteúdo do baú de Fernando Pessoa parece infinito, e de tempos em tempos a bibliografia pessoana se enriquece com mais um achado, como acontece com este guia turístico escrito propositadamente em inglês em torno de 1925. Lisboa: o que o turista deve ver, em edição bilíngüe com prefácio e tradução de Teresa Rita Lopes, levará o leitor, turista ou não, pelos marcos arquitetônicos, artísticos, folclóricos ou de puro lazer da chamada "cidade branca". Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa, pretendia com este guia, inédito até 2006, inaugurar uma série de publicações visando dignificar Portugal, "descategorizado", segundo ele, frente ao continente europeu. Com mais de oitocentos anos de história, e em grande parte intacta desde os dias de Pessoa, Lisbo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O conteúdo do baú de Fernando Pessoa parece infinito, e de tempos em tempos a bibliografia pessoana se enriquece com mais um achado, como acontece com este guia turístico escrito propositadamente em inglês em torno de 1925. Lisboa: o que o turista deve ver, em edição bilíngüe com prefácio e tradução de Teresa Rita Lopes, levará o leitor, turista ou não, pelos marcos arquitetônicos, artísticos, folclóricos ou de puro lazer da chamada "cidade branca". Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa, pretendia com este guia, inédito até 2006, inaugurar uma série de publicações visando dignificar Portugal, "descategorizado", segundo ele, frente ao continente europeu. Com mais de oitocentos anos de história, e em grande parte intacta desde os dias de Pessoa, Lisboa se deixa aqui revisitar pelos olhos do poeta que em tantos e importantes heterônimos se desdobrou. Sentaremos nas mesas dos cafés "A Brasileira", "Montanha" ou "Martinho da Arcada", que ele freqüentava, subiremos às amieiras do Castelo de São Jorge, construído pelos mouros e marco da fundação do estado português, palmilharemos o Terreiro do Paço, o Cais do Sodré e todos os mil cantos e recantos, ensolarados ou sombrios, de uma cidade quase totalmente reconstruída pelo Marquês de Pombal depois do terremoto de 1755, que pôs abaixo boa parte da antiga Lisboa medieval.

Código de Barras: 9788535912142

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 02/05/2008

Idioma: Português

Título: Lisboa

Subtítulo:o que o turista deve ver

Artista(s): Pessoa, Fernando

Colaboradores: Tradutor Gomes, Maria Aurélia Santos

EAN: 9788535912142

ISBN: 9788535912142

Número de Páginas: 192

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Aventura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912142

Referências específicas

ean13
9788535912142
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.