MARCO POLO
search
  • MARCO POLO

MARCO POLO

R$ 84,90
Impostos inclusos
Laurence Bergreen conta a incrível odisséia de Marco Polo ao longo da Rota da Seda e de fantásticas passagens de suas viagens. O autor explora detalhes da vida do ícone universal da aventura e do descobrimento, que inspirou seis séculos de fascínio popular e falsa mitologia. Como o mais celebrado cidadão europeu a explorar o continente asiático, Marco Polo representa o ideal do viajante global e ficará para sempre marcado como a primeira ponte entre o mundo ocidental e oriental. Como ícone universal da aventura e do descobrimento, inspirou seis séculos de fascínio popular e mitologias duvidosas. Laurence Bergreen, autor de Além do Fim do Mundo: a Aterradora Circunavegação de Fernão de Magalhães, traz a primeira e completa biografia sobre uma das figuras mais en...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Laurence Bergreen conta a incrível odisséia de Marco Polo ao longo da Rota da Seda e de fantásticas passagens de suas viagens. O autor explora detalhes da vida do ícone universal da aventura e do descobrimento, que inspirou seis séculos de fascínio popular e falsa mitologia. Como o mais celebrado cidadão europeu a explorar o continente asiático, Marco Polo representa o ideal do viajante global e ficará para sempre marcado como a primeira ponte entre o mundo ocidental e oriental. Como ícone universal da aventura e do descobrimento, inspirou seis séculos de fascínio popular e mitologias duvidosas. Laurence Bergreen, autor de Além do Fim do Mundo: a Aterradora Circunavegação de Fernão de Magalhães, traz a primeira e completa biografia sobre uma das figuras mais encantadoras da história mundial. Traduzido em mais de dez idiomas, em Marco Polo encontramos o protagonista, filho de uma rica família de comerciantes venezianos, ainda jovem e inexperiente. Em 1271 o então adolescente de 17 anos parte com seu pai e seu tio para uma incrível jornada na Ásia. Aos poucos ele ganha a confiança e a estima do líder mais temido e poderoso do mundo, Kublai Khan, tornando-se diplomata e fonte valiosa de informação no círculo mais íntimo do grande chefe. Assistimos às grandes e longínquas viagens que Polo empreende a mando de Khan, indo morar entre os mongóis e outras tribos, conhecendo cidades mágicas, algumas bem mais desenvolvidas do que as do Ocidente. Vemos os costumes da corte do Khan, eróticos e mercantis, e a capacidade impressionante de Marco Polo de assimilá-los. Acompanhamos o veneziano na sua volta para casa, carregando riquezas, as últimas invenções e as histórias extraordinárias da viagem de 24 anos. Marco Polo é baseado em pesquisas feitas em diversas línguas, além das viagens de Bergreen pela rota de Polo na China e na Mongólia. Neste livro, o autor explora prolongadas controvérsias e soluciona dúvidas seculares. Síntese de história, biografia e relato de viagem, o livro é um novo e envolvente retrato do homem que mais expandiu as fronteiras da imaginação e dos conhecimentos humanos.

Código de Barras: 9788573029512

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 14/07/2009

Idioma: Português

Título: Marco Polo

Artista(s): Bergreen, Laurence

Colaboradores: Tradutor Cavalcanti, Cristina

EAN: 9788573029512

ISBN: 9788573029512

Dimensões: 16X23

Número de Páginas: 464

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: História

Assuntos: Biografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573029512

Referências específicas

ean13
9788573029512
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.