ULTIMO LUGAR DA TERRA, O
search
  • ULTIMO LUGAR DA TERRA, O

ULTIMO LUGAR DA TERRA, O

R$ 87,90
Impostos inclusos
Em 17 de janeiro de 1912, depois de enfrentar durante mais de um ano as intempéries antárticas, o oficial da Marinha britânica Robert Falcon Scott chegou ao Pólo Sul e constatou que o norueguês Roald Amundsen, com menos homens e recursos econômicos, havia estado ali um mês antes, tornando-se o primeiro a pisar "o último lugar da Terra". Famintos, atacados pelo escorbuto e exauridos pelo esforço de arrastar sua própria carga - enquanto os trenós de Amundsen eram puxados por cães -, Scott e seus homens morreram no caminho de volta e foram transformados em mártires do espírito heróico britânico.Para mostrar que o triunfo de Amundsen não foi um acaso, Roland Huntford reconstitui a história da exploração polar desde seus primórdios e descreve em detalhe as duas exped...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em 17 de janeiro de 1912, depois de enfrentar durante mais de um ano as intempéries antárticas, o oficial da Marinha britânica Robert Falcon Scott chegou ao Pólo Sul e constatou que o norueguês Roald Amundsen, com menos homens e recursos econômicos, havia estado ali um mês antes, tornando-se o primeiro a pisar "o último lugar da Terra". Famintos, atacados pelo escorbuto e exauridos pelo esforço de arrastar sua própria carga - enquanto os trenós de Amundsen eram puxados por cães -, Scott e seus homens morreram no caminho de volta e foram transformados em mártires do espírito heróico britânico.Para mostrar que o triunfo de Amundsen não foi um acaso, Roland Huntford reconstitui a história da exploração polar desde seus primórdios e descreve em detalhe as duas expedições rivais. Acaba por desmontar corajosamente o mito de Scott como mártir do heroísmo britânico, revelando suas fraquezas como líder e a incompetência que marcou seu empreendimento. Com base em vasta pesquisa histórica, O último lugar da Terra recria passo a passo as jornadas paralelas de Amundsen e Scott, sem perder de vista, em nenhum momento, a dimensão trágica e humana dos acontecimentos. É um rigoroso trabalho historiográfico que se lê como um empolgante romance de aventura.

Código de Barras: 9788535902099

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/03/2002

Detalhes da edição: Encadernação de plástico/vinil flexível

Idioma: Português

Título: O último lugar da terra

Artista(s): Huntford, Roland

Colaboradores: Tradutor Couto, José Geraldo

EAN: 9788535902099

ISBN: 9788535902099

Número de Páginas: 744

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Viagens e Roteiro de Viagens

Assuntos: Aventura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535902099

Referências específicas

ean13
9788535902099
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.