APONTAMENTOS DE VIAGEM - PENGUIN
search
  • APONTAMENTOS DE VIAGEM - PENGUIN

APONTAMENTOS DE VIAGEM - PENGUIN

R$ 29,90
Impostos inclusos
Em 1880, o político paulista Joaquim de Almeida Leite Moraes foi nomeado pelo imperador presidente de Goiás, e sua principal tarefa era garantir o bom andamento da primeira eleição distrital direta a ocorrer naquele estado. Leite Moraes parte de São Paulo em dezembro daquele mesmo ano e chega a Goiás um mês depois. Em sua aventura, atravessa as mais diferentes paisagens, que descreve com riqueza de detalhes em seu caderno de apontamentos. Estão presentes em suas notas tanto observações sobre o progresso das comunidades ribeirinhas e a paisagem em geral, até notas sobre a própria saúde e a saudade da família. Nesta mescla da esfera política e pessoal reside parte do encanto da narrativa, como observa Antonio Candido na introdução ao livro. Publicado pela Comp...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em 1880, o político paulista Joaquim de Almeida Leite Moraes foi nomeado pelo imperador presidente de Goiás, e sua principal tarefa era garantir o bom andamento da primeira eleição distrital direta a ocorrer naquele estado. Leite Moraes parte de São Paulo em dezembro daquele mesmo ano e chega a Goiás um mês depois. Em sua aventura, atravessa as mais diferentes paisagens, que descreve com riqueza de detalhes em seu caderno de apontamentos. Estão presentes em suas notas tanto observações sobre o progresso das comunidades ribeirinhas e a paisagem em geral, até notas sobre a própria saúde e a saudade da família. Nesta mescla da esfera política e pessoal reside parte do encanto da narrativa, como observa Antonio Candido na introdução ao livro. Publicado pela Companhia das Letras pela primeira vez em 1995 e agora reeditado pelo selo Penguin-Companhia, o livro foi considerado pelo bibliólogo Rubens Borba de Moraes um dos melhores livros de viagem já escritos no Brasil.

Código de Barras: 9788563560322

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 30/11/2011

Idioma: Português

Título: Apontamentos de viagem

Artista(s): Moraes, Joaquim de Almeida Leite

EAN: 9788563560322

ISBN: 9788563560322

Número de Páginas: 240

Editora: Portfolio

Selo: Penguin

Gênero: Literatura

Assuntos: Ensaios & Relatos de Viagem; Literatura de viagens

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Portfolio
9788563560322

Referências específicas

ean13
9788563560322
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.