DEZ MAIORES DESCOBERTAS, AS-BOLSO
search
  • DEZ MAIORES DESCOBERTAS, AS-BOLSO

DEZ MAIORES DESCOBERTAS, AS-BOLSO

R$ 37,90
Impostos inclusos
"(...) Este livro conta a história dos homens responsáveis por dez das maiores descobertas da medicina moderna. Do holandês que fabricava lentes de aumento e teve a curiosidade de examinar uma gota de chuva, percebendo então seres minúsculos em seu interior - as bactérias -, aos ingleses que há cinco décadas decifraram a estrutura do DNA, os autores reconstroem um caminho de quinhentos anos. Friedman e Friedland foram felizes em sua difícil escolha. Eleições desse tipo sempre geram controvérsias, mas não há como negar: vacinas, raios X, anestesia, descoberta do colesterol, técnicas de cultura de células, antibióticos, anatomia, circulação, bacteriologia e DNA estão entre as conquistas mais decisivas da medicina que praticamos hoje. Os autores não se limitam a fa...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

"(...) Este livro conta a história dos homens responsáveis por dez das maiores descobertas da medicina moderna. Do holandês que fabricava lentes de aumento e teve a curiosidade de examinar uma gota de chuva, percebendo então seres minúsculos em seu interior - as bactérias -, aos ingleses que há cinco décadas decifraram a estrutura do DNA, os autores reconstroem um caminho de quinhentos anos. Friedman e Friedland foram felizes em sua difícil escolha. Eleições desse tipo sempre geram controvérsias, mas não há como negar: vacinas, raios X, anestesia, descoberta do colesterol, técnicas de cultura de células, antibióticos, anatomia, circulação, bacteriologia e DNA estão entre as conquistas mais decisivas da medicina que praticamos hoje. Os autores não se limitam a falar da carreira dos responsáveis por esses momentos em que a ciência mudou a medicina de rumo; descrevem com detalhes o meio em que as descobertas se realizaram e, o mais importante, analisam o impacto causado pelos novos paradigmas. Ligam, assim, o passado e o futuro da medicina." Drauzio Varella

Código de Barras: 9788535908688

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 08/11/2006

Idioma: Português

Título: As dez maiores descobertas da medicina

Artista(s): Friedman, Meyer; Friedland, Gerald W.

Colaboradores: Tradutor Siqueira, José Rubens

EAN: 9788535908688

ISBN: 9788535908688

Número de Páginas: 312

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Medicina e Saúde; Ciências Médicas, Saúde

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535908688

Referências específicas

ean13
9788535908688
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.