Sundiata, o leão do Mali - Will Eisner
search
  • Sundiata, o leão do Mali - Will Eisner

Sundiata, o leão do Mali - Will Eisner

R$ 62,90
Impostos inclusos
Will Eisner é um dos mais importantes nomes dos comics em todo o mundo. Conhecido por ter criado o super-herói Spirit, ele também é autor de histórias ambientadas em Nova York, cidade onde nasceu, que tematizam a solidão e a penúria da vida numa metrópole. O cartunista adaptou uma série de obras literárias para a linguagem dos quadrinhos: o Dom Quixote, de Cervantes, em O último cavaleiro andante, o Moby Dick, de Hermann Melville, em A baleia branca, e A princesa e o sapo, dos irmãos Grimm, todos publicados pela Companhia das Letras. Sundiata é uma tradicional história do oeste da África, transmitida oralmente por gerações e gerações desde o século XIII. Existem cerca de trinta versões para essa lenda, que descreve a luta do príncipe Sundiata e do povo de Mali ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Will Eisner é um dos mais importantes nomes dos comics em todo o mundo. Conhecido por ter criado o super-herói Spirit, ele também é autor de histórias ambientadas em Nova York, cidade onde nasceu, que tematizam a solidão e a penúria da vida numa metrópole. O cartunista adaptou uma série de obras literárias para a linguagem dos quadrinhos: o Dom Quixote, de Cervantes, em O último cavaleiro andante, o Moby Dick, de Hermann Melville, em A baleia branca, e A princesa e o sapo, dos irmãos Grimm, todos publicados pela Companhia das Letras. Sundiata é uma tradicional história do oeste da África, transmitida oralmente por gerações e gerações desde o século XIII. Existem cerca de trinta versões para essa lenda, que descreve a luta do príncipe Sundiata e do povo de Mali contra a opressão do poderoso Sumanguru, o rei de Sasso. Nos quadrinhos ao mesmo tempo realistas e expressionistas de Eisner, coloridos em ocre e cinza, a lenda é narrada pela Pedra Cinzenta do Mal, que conta a história da formação de Mali às margens do rio Niger e sua conquista por Sumanguru, temido por seus poderes mágicos. Depois de vencer o povo malinke, o vilão Sumanguru poupa um dos descendentes da linhagem real: Sundiata, um menino que, por ser coxo, não havia participado da batalha. Curado por um xamã, Sundiata logo transforma-se num homem e aprende os segredos da floresta, tornando-se sábio e respeitado. Os dois oponentes, Sundiata e Sumanguru, se enfrentam numa batalha final, representada com dramaticidade pelos traços fortes de Eisner. A história da fundação de Mali, recontada pelo cartunista, é também uma fábula sobre a vitória da sabedoria e da sinceridade sobre o poder destrutivo da ganância.

Código de Barras: 9788535904888

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 14/04/2004

Idioma: Português

Título: Sundiata, o leão do Mali

Artista(s): Eisner, Will

Colaboradores: Ilustrador Eisner, Will; Tradutor Soares, Antonio de Macedo

EAN: 9788535904888

ISBN: 9788535904888

Número de Páginas: 32

Editora: Quadrinhos Na Cia

Selo: Quadrinhos na Cia

Gênero: Literatura Juvenil

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535904888

Referências específicas

ean13
9788535904888
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.