O último cavaleiro andante - Will Eisner
search
  • O último cavaleiro andante - Will Eisner

O último cavaleiro andante - Will Eisner

R$ 52,90
Impostos inclusos
Depois de A princesa e o sapo e Moby Dick, Will Eisner usa a linguagem da história em quadrinhos para apresentar aos leitores jovens um dos maiores clássicos da literatura mundial: Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes (1547-1616). Em ritmo movimentado, ele conta as aventuras do sonhador que era visto como um velho maluco e mostra de que maneira os sonhos de Dom Quixote acabaram sendo eternizados.Cervantes publicou a primeira parte de El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha em 1605 e teve uma acolhida entusiástica. A segunda parte surgiu somente em 1615. O conjunto contém uma crítica aos ideais da cavalaria, instituição feudal que já desaparecera havia muito tempo e que entretanto continuava a ser cultuada na Espanha. Para narrar a história do "...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Depois de A princesa e o sapo e Moby Dick, Will Eisner usa a linguagem da história em quadrinhos para apresentar aos leitores jovens um dos maiores clássicos da literatura mundial: Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes (1547-1616). Em ritmo movimentado, ele conta as aventuras do sonhador que era visto como um velho maluco e mostra de que maneira os sonhos de Dom Quixote acabaram sendo eternizados.Cervantes publicou a primeira parte de El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha em 1605 e teve uma acolhida entusiástica. A segunda parte surgiu somente em 1615. O conjunto contém uma crítica aos ideais da cavalaria, instituição feudal que já desaparecera havia muito tempo e que entretanto continuava a ser cultuada na Espanha. Para narrar a história do "cavaleiro de triste figura", Will Eisner, o criador do Spirit, usa todo o seu poder de síntese. Tanto no plano das imagens como no plano do texto, cada quadrinho é altamente informativo. E nesse Dom Quixote ele é profundamente sintético nos dois sentidos: primeiro, na escolha dos episódios narrados (acompanhamos aqui, por exemplo, a grande batalha contra o moinho de vento), e, segundo, no modo de desenhá-los. O resultado constitui uma forma divertida e inteligente de apresentar a obra de Cervantes aos leitores jovens.Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1999, categoria tradução/criança

História em quadrinhos sobre o sonhador que era visto como um velho maluco. Em ritmo movimentado, Eisner mostra de que maneira os sonhos de Dom Quixote acabaram se eternizando.

Código de Barras: 9788571649064

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 10/07/1999

Idioma: Português

Título: O último cavaleiro andante

Artista(s): Eisner, Will

Colaboradores: Ilustrador Eisner, Will; Tradutor Sussekind, Carlos

EAN: 9788571649064

ISBN: 9788571649064

Dimensões: 22.5x29.5

Número de Páginas: 32

Editora: Quadrinhos Na Cia

Selo: Quadrinhos na Cia

Gênero: Outros Quadrinhos; Ficção, Narrativa

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649064

Referências específicas

ean13
9788571649064
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.