Cinema e psicanálise - Dunker et al.

R$ 30,00
Impostos inclusos
Como toda obra cultural, o cinema também é uma construção que vai além de uma história. Embora pareça redundante falar que toda narrativa é, na verdade, uma metáfora que apresenta em seu segundo plano de leitura uma discussão sobre valores, ideologias e conceitos, a repetição dessa afirmação não a torna menos verdade. Embora subjetiva como toda avaliação de um produto cultural, o valor de uma produção cinematográfica pode ser avaliado, também, por quão bem ele discute os assuntos que traz em seu segundo plano e como eles são retratados na narrativa de primeiro plano. É sobre essa relação entre representação e significado que trata a coleção Cinema & Psicanálise, organizado por Christian Ingo Lenz Dunker, psicanalista e professor de psicologia do Instituto de Psi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Como toda obra cultural, o cinema também é uma construção que vai além de uma história. Embora pareça redundante falar que toda narrativa é, na verdade, uma metáfora que apresenta em seu segundo plano de leitura uma discussão sobre valores, ideologias e conceitos, a repetição dessa afirmação não a torna menos verdade. Embora subjetiva como toda avaliação de um produto cultural, o valor de uma produção cinematográfica pode ser avaliado, também, por quão bem ele discute os assuntos que traz em seu segundo plano e como eles são retratados na narrativa de primeiro plano. É sobre essa relação entre representação e significado que trata a coleção Cinema & Psicanálise, organizado por Christian Ingo Lenz Dunker, psicanalista e professor de psicologia do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e Ana Lucilia Rodrigues, psicanalista e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA). Divida em cinco volumes: A formação do desejo; A realidade e o real; Filmes que curam; Montagem e interpretação; e História, gênero e sexualidade, a obra traz analogias históricas consagradas ao mesmo tempo em que apresenta contrapontos e questionamentos para enriquecer a discussão. Cada um dos volumes traz, dentro do assunto referenciado em seu título, referências entre obras, personagens e montagens de cinema e dilemas abordados na psicanálise.

Código de Barras: 9788564013582

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Cinema e psicanálise

Subtítulo:História, gênero e sexualidade

Artista(s): Dunker, Christian Ingo Lenz; Rodrigues, Ana Lucília

Colaboradores: Cesar, Júlio Batista (Editor); Udo, Guilherme (Editor); Pelá, Athila Pereira (Editor); Romão, Bruno (Capista); Marçal, Júlia (Capista); Barsali, Henrique (Capista); Romão, Bruno (Ilustrador); Veras, Gléssia (Revisor); Layer, Karen (Revisor); Sayao, T

EAN: 9788564013582

ISBN: 9788564013582

Dimensões: 13 x 19 x 1.3cm

Número de Páginas: 144

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: psicanálise, filme, cura, christian, dunker, cinema, psicologia, arte, artes

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788564013582
1 Item

Referências específicas

ean13
9788564013582
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.