Promoção! O erro de Descartes - António R. Damásio Ver maior

O erro de Descartes - António R. Damásio

9788535922004

Produto novo

Para pensar bem e tomar decisões corretas é preciso manter a cabeça fria e afastar todos os sentimentos e emoções, certo? Errado. Neste livro surpreendente e polêmico, o neurologista António Damásio mostra como, na verdade, a ausência de emoção e sentimento pode destruir a racionalidade. Utilizando-se de inovadoras descobertas da neurobiologia, Damásio desafia os dualismos tradicionais do pensamento ocidental - mente e corpo, razão e emoção, explicações biológicas e explicações culturais - para oferecer uma visão científica e integrada do ser humano e sugerir hipóteses surpreendentes sobre o funcionamento do cérebro humano. Refinado observador de distúrbios psicológicos e neurológicos, António Damásio é também um pensador profundo que escreve com notável eleg...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 44,90

Mais informações

Para pensar bem e tomar decisões corretas é preciso manter a cabeça fria e afastar todos os sentimentos e emoções, certo? Errado. Neste livro surpreendente e polêmico, o neurologista António Damásio mostra como, na verdade, a ausência de emoção e sentimento pode destruir a racionalidade. Utilizando-se de inovadoras descobertas da neurobiologia, Damásio desafia os dualismos tradicionais do pensamento ocidental - mente e corpo, razão e emoção, explicações biológicas e explicações culturais - para oferecer uma visão científica e integrada do ser humano e sugerir hipóteses surpreendentes sobre o funcionamento do cérebro humano. Refinado observador de distúrbios psicológicos e neurológicos, António Damásio é também um pensador profundo que escreve com notável elegância. Em O erro de Descartes todos os seus talentos estão a serviço de uma fascinante exploração da biologia da razão e de sua dependência inseparável da emoção. - Oliver Sacks

Escrito com clareza e graça, este livro revoluciona as relações entre mente e corpo, razão e emoção, ao inverter a famosa proposição cartesiana penso, logo existo para existo (e sinto), logo penso.

Código de Barras: 9788535922004

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 19/11/2012

Idioma: Português

Título: O erro de Descartes

Título Original: DESCARTES' ERROR

Autor(es): Damásio, António

Colaboradores: Tradutor Vicente, Dora; Tradutor Segurado, Georgina

ISBN: 978-85-359-2200-4

Dimensões: 16.00 X 23.00 cm

Número de Páginas: 264

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Edição Econômica

Área: Psicologia - Psicanálise; Ciências Médicas, Saúde

Assuntos: Neuropsicologia; Psicologia fisiológica e neuropsicologia, biopsicologia

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)