INTERFACES DA PSICANALISE
search
  • INTERFACES DA PSICANALISE

INTERFACES DA PSICANALISE

R$ 77,90
Impostos inclusos
A psicanálise possui um corpo teórico amplo a ponto de torná-la um instrumento para o conhecimento do mundo - e não só da psique individual. Por suas características, é uma ciência humana: depende de fatores extracientíficos - sociais e culturais - para se constituir, ampliar-se e estabelecer trocas com as outras ciências.Os artigos reunidos neste livro avaliam as influências que a psicanálise sofre e exerce na sociedade. Renato Mezan faz um caminho de mão dupla: tenta situar a disciplina em vários contextos e compreender de que modo tais contextos se encontram transpostos e reconfigurados na prática e na teoria psicanalíticas.Seus ensaios procuram mostrar essas relações em três planos, que correspondem às três partes do livro: a história da psicanálise, os vínc...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A psicanálise possui um corpo teórico amplo a ponto de torná-la um instrumento para o conhecimento do mundo - e não só da psique individual. Por suas características, é uma ciência humana: depende de fatores extracientíficos - sociais e culturais - para se constituir, ampliar-se e estabelecer trocas com as outras ciências.Os artigos reunidos neste livro avaliam as influências que a psicanálise sofre e exerce na sociedade. Renato Mezan faz um caminho de mão dupla: tenta situar a disciplina em vários contextos e compreender de que modo tais contextos se encontram transpostos e reconfigurados na prática e na teoria psicanalíticas.Seus ensaios procuram mostrar essas relações em três planos, que correspondem às três partes do livro: a história da psicanálise, os vínculos que a unem ao meio sociocultural e os problemas relacionados ao seu ensino no ambiente universitário. Os ensaios de Interfaces da psicanálise dirigem-se não apenas a estudiosos e profissionais da área psi, mas também a todos os leitores interessados em familiarizar-se com os meandros da psicanálise, uma das mais fascinantes aventuras do espírito moderno.

Código de Barras: 9788535902761

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 07/10/2002

Idioma: Português

Título: Interfaces da psicanálise

Artista(s): Mezan, Renato

EAN: 9788535902761

ISBN: 9788535902761

Número de Páginas: 592

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Psicologia, Psicanálise

Assuntos: Psicánalise; Teoria psicanalítica (psicologia freudiana)

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535902761

Referências específicas

ean13
9788535902761
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.