Inibição, sintoma e medo - Freud, Sigmund (Autor)
search
  • Inibição, sintoma e medo - Freud, Sigmund (Autor)

Inibição, sintoma e medo - Freud, Sigmund (Autor)

R$ 29,90
Impostos inclusos
O medo, nosso velho conhecido Entre 1925 e 1926 depois de a Primeira Guerra Mundial assolar a Europa , Sigmund Freud se voltou ao estudo do medo, que viria a se tornar um dos conceitos centrais da psicanálise. Embora já tivesse sido abordado pelo autor em vários textos, é em Inibição, sintoma e medo (1926) que ele consegue, finalmente, articular o funcionamento desse afeto em sua máxima extensão. Até então, era considerado fruto do recalcamento da libido. Aqui Freud vai além e alia sua teoria dos impulsos de vida e de morte à ideia do medo como um resquício do processo evolutivo da espécie humana e aos traumas da castração e da separação. O medo do nascimento e da separação da mãe seria o medo ou a angústia primordial, a origem da nossa ânsia por sermos amado...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O medo, nosso velho conhecido Entre 1925 e 1926 depois de a Primeira Guerra Mundial assolar a Europa , Sigmund Freud se voltou ao estudo do medo, que viria a se tornar um dos conceitos centrais da psicanálise. Embora já tivesse sido abordado pelo autor em vários textos, é em Inibição, sintoma e medo (1926) que ele consegue, finalmente, articular o funcionamento desse afeto em sua máxima extensão. Até então, era considerado fruto do recalcamento da libido. Aqui Freud vai além e alia sua teoria dos impulsos de vida e de morte à ideia do medo como um resquício do processo evolutivo da espécie humana e aos traumas da castração e da separação. O medo do nascimento e da separação da mãe seria o medo ou a angústia primordial, a origem da nossa ânsia por sermos amados. O resultado dessa reflexão é um texto fundamental no desenvolvimento da psicanálise e nas ciências humanas, que toca profundamente dilemas universais do ser humano e sentimentos que nos definem como espécie.

Código de Barras: 9788525437334

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/08/2016

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Inibição, sintoma e medo

Artista(s): Freud, Sigmund (Autor)

Colaboradores: Zwick, Renato (Tradutor)

ISBN: 9788525437334

Número de Páginas: 192

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Humanidades

Assuntos: Psicanálise

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525437334

Referências específicas

ean13
9788525437334
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.