Jacques Lacan - Elisabeth Roudinesco
search
  • Jacques Lacan - Elisabeth Roudinesco

Jacques Lacan - Elisabeth Roudinesco

R$ 52,90
Impostos inclusos
Autora da monumental História da psicanálise na França, Elisabeth Roudinesco delineia neste livro um fascinante retrato da vida e do pensamento de Jacques Lacan, um mestre cujas contradições e ambigüidades, tanto em sua prática psicanalítica quanto em seu ensino teórico, evocaram ou a adesão beata ou a execração sumária. Distante de qualquer empenho mitificador, Roudinesco realiza um exemplar levantamento das circunstâncias sociais, culturais e pessoais em meio às quais Lacan elaborou sua radical retomada do pensamento freudiano - uma aventura teórica que o levaria a influenciar como poucos o horizonte conceitual e institucional do movimento psicanalítico. E, fiel aos meandros de um pensamento brilhante, faz plena justiça a uma das mais fecundas e complexas traj...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Autora da monumental História da psicanálise na França, Elisabeth Roudinesco delineia neste livro um fascinante retrato da vida e do pensamento de Jacques Lacan, um mestre cujas contradições e ambigüidades, tanto em sua prática psicanalítica quanto em seu ensino teórico, evocaram ou a adesão beata ou a execração sumária. Distante de qualquer empenho mitificador, Roudinesco realiza um exemplar levantamento das circunstâncias sociais, culturais e pessoais em meio às quais Lacan elaborou sua radical retomada do pensamento freudiano - uma aventura teórica que o levaria a influenciar como poucos o horizonte conceitual e institucional do movimento psicanalítico. E, fiel aos meandros de um pensamento brilhante, faz plena justiça a uma das mais fecundas e complexas trajetórias intelectuais de nossa época.

Código de Barras: 9788535912593

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 30/06/2008

Idioma: Português

Título: Jacques Lacan

Subtítulo:Esboço de uma vida, história de um sistema de pensamento

Artista(s): Roudinesco, Elisabeth

Colaboradores: Tradutor Neves, Paulo

EAN: 9788535912593

ISBN: 9788535912593

Número de Páginas: 728

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Psicologia, Psicanálise

Assuntos: Cientistas Sociais & Psicólogos; Biografia & prosa não ficcional, Biografia, Sociedade & cultura: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912593
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535912593
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.