9 LICOES SOBRE ARTE E PSICANALISE -
search
  • 9 LICOES SOBRE ARTE E PSICANALISE -

9 LICOES SOBRE ARTE E PSICANALISE -

R$ 67,90
Impostos inclusos
A ótica particular do renomado psicanalista argentino em análises sobre pintura, música e dança Nas palavras do psicanalista e psiquiatra J.-D. Nasio, a concepção de uma obra de arte "é um processo único e impenetrável. É impossível surpreender o segredo do ato de criar, que permanecerá sempre um mistério. A única coisa que podemos fazer é reconstruir mentalmente, a posteriori, o momento criador, e mesmo isso só é possível até certo ponto. Uma vez que nos é proibido partilhar com o artista seu ato de criar, não nos resta senão tentar revivê-lo em imaginação, senti-lo." Partindo dessa premissa, Nasio investiga a questão da criação em vários âmbitos da arte. Na música, explora a singularidade da experiência de Maria Callas, para muitos a diva máxima do canto lír...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A ótica particular do renomado psicanalista argentino em análises sobre pintura, música e dança Nas palavras do psicanalista e psiquiatra J.-D. Nasio, a concepção de uma obra de arte "é um processo único e impenetrável. É impossível surpreender o segredo do ato de criar, que permanecerá sempre um mistério. A única coisa que podemos fazer é reconstruir mentalmente, a posteriori, o momento criador, e mesmo isso só é possível até certo ponto. Uma vez que nos é proibido partilhar com o artista seu ato de criar, não nos resta senão tentar revivê-lo em imaginação, senti-lo." Partindo dessa premissa, Nasio investiga a questão da criação em vários âmbitos da arte. Na música, explora a singularidade da experiência de Maria Callas, para muitos a diva máxima do canto lírico. No campo da pintura, investiga a relação entre as obras de Francis Bacon e Velázquez; analisa o impacto que uma tela de Picasso teve sobre uma paciente; e se debruça sobre os expressivos quadros de Félix Vallotton, numa avaliação profunda das experiências pessoais do pintor e da influência delas sobre sua vasta produção. E não deixa de lado a dança, como uma sublime expressão do inconsciente. Em jogo ao longo de todo o livro estão a arte e a sublimação - conceitos que Nasio relaciona de forma original e ao mesmo tempo profundamente ligada ao pensamento psicanalítico.

Código de Barras: 9788537816660

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/05/2017

Título: 9 lições sobre arte e psicanálise

Artista(s): Nasio, J.-D.

EAN: 9788537816660

ISBN: 9788537816660

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 160

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Assuntos: Psicologia - Psicanálise

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788537816660

Referências específicas

ean13
9788537816660
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.