• Em promoção!
Outra sintonia - A história do autismo - John Donvan
search
  • Outra sintonia - A história do autismo - John Donvan

Outra sintonia - A história do autismo - John Donvan

R$ 87,90
Impostos inclusos
No início da década de 1930, Donald Triplett chamava atenção por seu comportamento peculiar, sua tendência ao isolamento e sua incrível capacidade de memorização. Apesar das mais variadas explicações dadas aos pais, o diagnóstico certeiro só seria feito depois de anos de acompanhamento: Donald era autista. É a partir do caso da família Triplett e de tantas outras que têm ou tiveram contato com o autismo que os premiados jornalistas John Donvan e Caren Zucker traçam um emocionante panorama de uma condição que ainda hoje instiga leigos e especialistas. Fazem parte dessa história as discordâncias médicas, os tratamentos controversos e, principalmente, a luta das famílias para que seus filhos tivessem seus direitos civis garantidos. Amparado por uma extensa pesquisa...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No início da década de 1930, Donald Triplett chamava atenção por seu comportamento peculiar, sua tendência ao isolamento e sua incrível capacidade de memorização. Apesar das mais variadas explicações dadas aos pais, o diagnóstico certeiro só seria feito depois de anos de acompanhamento: Donald era autista. É a partir do caso da família Triplett e de tantas outras que têm ou tiveram contato com o autismo que os premiados jornalistas John Donvan e Caren Zucker traçam um emocionante panorama de uma condição que ainda hoje instiga leigos e especialistas. Fazem parte dessa história as discordâncias médicas, os tratamentos controversos e, principalmente, a luta das famílias para que seus filhos tivessem seus direitos civis garantidos. Amparado por uma extensa pesquisa, Outra sintonia reconstitui a história do autismo de forma humana e sensível, ajudando os leitores a compreenderem a questão em seu significado mais simples: como diferença, e não como deficiência.

Código de Barras: 9788535929010

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/06/2017

Idioma: Português

Título: Outra sintonia - A história do autismo

Artista(s): Caren Zucker

EAN: 9788535929010

ISBN: 9788535929010

Número de Páginas: 664

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Psicologia

Assuntos: Transtorno do Espectro Autista; Autismo e síndrome de Asperger, Invalidez: aspetos sociais

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535929010

Referências específicas

ean13
9788535929010
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.