Discurso de primavera e algumas sombras - Carlos Drummond De Andrade
search
  • Discurso de primavera e algumas sombras - Carlos Drummond De Andrade

Discurso de primavera e algumas sombras - Carlos Drummond De Andrade

R$ 54,90
Impostos inclusos
Publicado em 1977, quando Carlos Drummond de Andrade estava com setenta e cinco anos, Discurso de primavera e algumas sombras não é, como se poderia esperar, a obra outonal de um escritor na terceira idade. Ainda vibrando com a vida e observando a passagem do tempo, Drummond publicou originalmente estes poemas na coluna que mantinha no Jornal do Brasil. Vai daí, portanto, o caráter quase público de muitos dos textos recolhidos no volume. Falam de episódios do Brasil e do mundo num tempo conturbado, de profundas mudanças sociais e - no caso brasileiro - do desalento com um regime de exceção que parecia fechar todos os espaços destinados à liberdade, tanto pública quanto individual. A década de 1970, como se sabe, assistiu ao despertar da consciência ecológica. É...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Publicado em 1977, quando Carlos Drummond de Andrade estava com setenta e cinco anos, Discurso de primavera e algumas sombras não é, como se poderia esperar, a obra outonal de um escritor na terceira idade. Ainda vibrando com a vida e observando a passagem do tempo, Drummond publicou originalmente estes poemas na coluna que mantinha no Jornal do Brasil. Vai daí, portanto, o caráter quase público de muitos dos textos recolhidos no volume. Falam de episódios do Brasil e do mundo num tempo conturbado, de profundas mudanças sociais e - no caso brasileiro - do desalento com um regime de exceção que parecia fechar todos os espaços destinados à liberdade, tanto pública quanto individual. A década de 1970, como se sabe, assistiu ao despertar da consciência ecológica. É o tempo da Conferência de Estocolmo, a primeira grande discussão mundial (organizada pela ONU) a respeito dos descaminhos da civilização industrial diante da natureza espoliada e maltratada. O poeta mineiro foi um dos primeiros autores do primeiro time da nossa literatura a tratarem do tema. Poemas como Águas e mágoas do Rio São Francisco (que abre o volume), Num planeta enfermo e Antibucólica 1972 mostram a indignação de Drummond com a devastação da natureza, que já avançava a galope naquele tempo e desfigurava para sempre o meio ambiente. Uma poesia sempre necessária e atual.

Código de Barras: 9788535924763

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 03/09/2014

Idioma: Português

Título: Discurso de primavera e algumas sombras

Artista(s): Andrade, Carlos Drummond de

EAN: 9788535924763

ISBN: 9788535924763

Número de Páginas: 200

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535924763

Referências específicas

ean13
9788535924763
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.