Lume Cardume Chama
search
  • Lume Cardume Chama

Lume Cardume Chama

R$ 28,00
Impostos inclusos
Em Lume cardume chama, o leitor é convidado a mergulhar no universo poético de Wladimir Saldanha, repleto de luzes, memórias e líquidas lembranças. A água-viva, a concha alheia, o velho Farol: o imaginário do litoral e do fundo do mar se encontram em versos escritos com a precisão minimal de poeta-pescador, que lança o anzol em direção às palavras certas para cada poema. Fisgado logo nas primeiras páginas, o leitor navega em águas ora dóceis ora turbulentas, onde deságuam vestígios autobiográficos, imagens marinhas, ânsias solares. Alguns poemas inundam o leitor com a frescura da maresia; outros se esquivam de um olhar rápido e procuram outros nós, ou, como no soneto do ouriço, declaram que o mar é cinismo. De Beatriz à Cecília, do Martim-pescador ao Pargo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em Lume cardume chama, o leitor é convidado a mergulhar no universo poético de Wladimir Saldanha, repleto de luzes, memórias e líquidas lembranças. A água-viva, a concha alheia, o velho Farol: o imaginário do litoral e do fundo do mar se encontram em versos escritos com a precisão minimal de poeta-pescador, que lança o anzol em direção às palavras certas para cada poema. Fisgado logo nas primeiras páginas, o leitor navega em águas ora dóceis ora turbulentas, onde deságuam vestígios autobiográficos, imagens marinhas, ânsias solares. Alguns poemas inundam o leitor com a frescura da maresia; outros se esquivam de um olhar rápido e procuram outros nós, ou, como no soneto do ouriço, declaram que o mar é cinismo. De Beatriz à Cecília, do Martim-pescador ao Pargo, passando pela pesca da sereia, Wladimir captura poemas no oceano de palavras, ancorado na sua habilidade de escritor e no seu sensível olhar para o mundo.

Código de Barras: 9788542101485

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2014

Título: Lume Cardume Chama

Artista(s): Wladimir Saldanha

EAN: 9788542101485

ISBN: 9788542101485

Editora: 7 Letras

Selo: 7 Letras

Gênero: Literatura Brasileira

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

7 Letras
9788542101485
1 Item

Referências específicas

ean13
9788542101485
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.