O guardador de águas - Manoel De Barros
search
  • O guardador de águas - Manoel De Barros

O guardador de águas - Manoel De Barros

R$ 59,90
Impostos inclusos
Em O guardador de águas, Manoel de Barros duplica-se e cede a palavra a outro personagem, o Bernardo da Mata. Bernardo era empregado de sua fazenda e foi seu amigo de vida inteira. Em vários poemas, é Bernardo quem apresenta a fala primal da natureza que tanto caracteriza o poeta. Mas a poesia de Manoel não é ingênua, ela não ignora a teia estabelecida pela cultura. Ela desafia a lógica convencional, exercitando-se na metalinguagem. Este livro é feito de frases em mutação, que juntam as águas, o mato e os pequenos seres da mata. Mas não se deixem enganar: Manoel é muito maior que um poeta pantaneiro, expressão tantas vezes utilizada para defini-lo. É ele quem diz: Não tenho em mente trazer contribuição para o acervo folclórico do Pantanal. Meu negócio é desca...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em O guardador de águas, Manoel de Barros duplica-se e cede a palavra a outro personagem, o Bernardo da Mata. Bernardo era empregado de sua fazenda e foi seu amigo de vida inteira. Em vários poemas, é Bernardo quem apresenta a fala primal da natureza que tanto caracteriza o poeta. Mas a poesia de Manoel não é ingênua, ela não ignora a teia estabelecida pela cultura. Ela desafia a lógica convencional, exercitando-se na metalinguagem. Este livro é feito de frases em mutação, que juntam as águas, o mato e os pequenos seres da mata. Mas não se deixem enganar: Manoel é muito maior que um poeta pantaneiro, expressão tantas vezes utilizada para defini-lo. É ele quem diz: Não tenho em mente trazer contribuição para o acervo folclórico do Pantanal. Meu negócio é descascar as palavras, se possível, até a mais lírica semente delas.

Código de Barras: 9788556520456

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/07/2017

Idioma: Português

Título: O guardador de águas

Artista(s): Barros, Manoel de

EAN: 9788556520456

ISBN: 9788556520456

Número de Páginas: 112

Editora: Alfaguara

Selo: Alfaguara

Gênero: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Alfaguara
9788556520456

Referências específicas

ean13
9788556520456
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.