Finalidades sem fim - Antonio Cícero
search
  • Finalidades sem fim - Antonio Cícero

Finalidades sem fim - Antonio Cícero

R$ 69,90
Impostos inclusos
Em meio a todo o debate sobre pós-modernidade, com a sensação geral de que tudo já foi feito, o poeta e filósofo Antonio Cicero repensa os problemas da criação poética e artística a partir do legado moderno do século XX. E conclui: o fim das vanguardas não representou o término da modernidade - e sim a sua plena realização. Elas cumpriram sua tarefa de abrir caminhos, e deixaram os poetas e os artistas diante de um horizonte ilimitado de possibilidades. A partir desse conjunto de preocupações, o autor relê e comenta a obra de alguns de seus poetas preferidos, como Waly Salomão, João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade, e gigantes da Antigüidade, como Horácio e Homero. Sem se restringir à poesia, o filósofo também se volta para os impasses e avanços...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em meio a todo o debate sobre pós-modernidade, com a sensação geral de que tudo já foi feito, o poeta e filósofo Antonio Cicero repensa os problemas da criação poética e artística a partir do legado moderno do século XX. E conclui: o fim das vanguardas não representou o término da modernidade - e sim a sua plena realização. Elas cumpriram sua tarefa de abrir caminhos, e deixaram os poetas e os artistas diante de um horizonte ilimitado de possibilidades. A partir desse conjunto de preocupações, o autor relê e comenta a obra de alguns de seus poetas preferidos, como Waly Salomão, João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade, e gigantes da Antigüidade, como Horácio e Homero. Sem se restringir à poesia, o filósofo também se volta para os impasses e avanços das vanguardas em outros campos, como a música popular e a pintura moderna.

O assunto principal desta coletânea de ensaios sobre poesia e arte é o fim do ciclo histórico das vanguardas e o grande ponto de interrogação que elas deixaram: o que fazer? Crítico e ao mesmo tempo admirador das vanguardas, Antonio Cicero compõe uma vigorosa defesa da liberdade de criação artística.

Código de Barras: 9788535906950

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/10/2005

Idioma: Português

Título: Finalidades sem fim

Artista(s): Cicero, Antonio

EAN: 9788535906950

ISBN: 9788535906950

Número de Páginas: 360

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaística

Assuntos: Literatura: história & crítica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535906950

Referências específicas

ean13
9788535906950
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.