PIANISTA NO BORDEL, O
search
  • PIANISTA NO BORDEL, O

PIANISTA NO BORDEL, O

R$ 59,90
Impostos inclusos
Juan Luis Cebrián foi diretor-fundador do El País - o jornal espanhol que começou a circular em 1976, durante a transição do país para a democracia. Nas três décadas que se seguiram à criação do que é hoje o maior jornal da Espanha, Cebrián construiu uma carreira indissoluvelmente ligada à sociedade democrática. Em O Pianista no Bordel, Juan Luis Cebrián propõe uma coletânea de ensaios sobre o ofício ao qual dedicou toda sua vida: o jornalismo. Reflexões de primeira grandeza alinhadas a relatos sobre a eclosão do jornalismo como um grande instrumento de difusão cultural; a relação da imprensa com a democracia e seu papel de fiador da liberdade de expressão; a encarniçada luta do jornalismo contra o poder político, interessado em transformar informação em propaga...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Juan Luis Cebrián foi diretor-fundador do El País - o jornal espanhol que começou a circular em 1976, durante a transição do país para a democracia. Nas três décadas que se seguiram à criação do que é hoje o maior jornal da Espanha, Cebrián construiu uma carreira indissoluvelmente ligada à sociedade democrática. Em O Pianista no Bordel, Juan Luis Cebrián propõe uma coletânea de ensaios sobre o ofício ao qual dedicou toda sua vida: o jornalismo. Reflexões de primeira grandeza alinhadas a relatos sobre a eclosão do jornalismo como um grande instrumento de difusão cultural; a relação da imprensa com a democracia e seu papel de fiador da liberdade de expressão; a encarniçada luta do jornalismo contra o poder político, interessado em transformar informação em propaganda. Para, ao final, traçar algumas linhas mestras que definam o enfrentamento do desafio iminente do jornalista: vencer um novo tipo de censura que não tem origem em pressões externas, mas na própria sociedade midiática, cujos interesses econômicos nem sempre coincidem com a apuração da verdade e com a livre circulação da informação.

Código de Barras: 9788539000456

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/02/2010

Idioma: Português

Título: O pianista no bordel

Artista(s): Cebrián, Juan Luis

Colaboradores: Tradutor Aguiar, Eliana

EAN: 9788539000456

ISBN: 9788539000456

Número de Páginas: 168

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Critica/ensaios

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539000456

Referências específicas

ean13
9788539000456
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.