Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural  - Samuel Pufendorf
search
  • Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural  - Samuel Pufendorf

Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural - Samuel Pufendorf

R$ 64,90
Impostos inclusos
Considerado o verdadeiro "pai" do direito natural moderno, Samuel Pufendorf escreveu , em Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural, um dos primeiros textos a sugerir que as leis derivadas da sociabilidade no Estado civil se assentavam nas convenções sociais, e não em valores transcendentes. O pensador alemão acreditava que, através da equiparação do direito natural com a vontade divina, seria possível entender as normas universais do direito racionalmente, sem necessidade de recorrer à revelação. Nas disputas religiosas, Pufendorf se manifestou firme partidário da tolerância, e, como grande parte do pensamento político do século XVII, sua teoria é uma resposta de índole prática aos horrores da Guerra dos Trinta Anos e à consolida...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Considerado o verdadeiro "pai" do direito natural moderno, Samuel Pufendorf escreveu , em Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural, um dos primeiros textos a sugerir que as leis derivadas da sociabilidade no Estado civil se assentavam nas convenções sociais, e não em valores transcendentes. O pensador alemão acreditava que, através da equiparação do direito natural com a vontade divina, seria possível entender as normas universais do direito racionalmente, sem necessidade de recorrer à revelação. Nas disputas religiosas, Pufendorf se manifestou firme partidário da tolerância, e, como grande parte do pensamento político do século XVII, sua teoria é uma resposta de índole prática aos horrores da Guerra dos Trinta Anos e à consolidação dos Estados soberanos e mercantis. Mas, como disse o cientista político James Tully, também é "uma resposta intelectual à destruição das tradicionais convicções morais e políticas aristotélicas, escolásticas e humanistas provocada pela crise cética inaugurada por Montaigne e Pierre Charron". Este livro, publicado em latim em 1673, teve tradução de Andrew Tooke para o inglês em 1691, e agora, traduzido por Eduardo Francisco Alves, ganha sua primeira edição em língua portuguesa através do convênio entre o Liberty Fund e a Topbooks.

Código de Barras: 9788585818258

Tipo de Item: Livro

Título: Os deveres do homem e do cidadão de acordo com as leis do direito natural

Artista(s):

EAN: 9788585818258

ISBN: 8574751316

Número de Páginas: 542

Editora: Topbooks

Gênero: Direito

Assuntos: Direito - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788585818258

Referências específicas

ean13
9788585818258
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.