Reflexões sobre a Revolução na França  - Edmund Burke
search
  • Reflexões sobre a Revolução na França  - Edmund Burke

Reflexões sobre a Revolução na França - Edmund Burke

R$ 87,90
Impostos inclusos
Publicado em 1790 (antes da queda da monarquia), este livro foi um sucesso imediato: 11 edições em um ano, 30 mil exemplares vendidos durante a vida do autor. Segundo o cientista político francês Philippe Raynaud, as Reflexões de Burke são um belo exemplo dos paradoxos da história das ideias; essa obra de circunstância (que visava primeiro aos defensores ingleses da Revolução Francesa) é, com efeito, uma das fontes principais de correntes políticas tão diferentes, como o tradicionalismo contra-revolucionário francês, o romantismo político (na Alemanha) ou o conservadorismo liberal (na Inglaterra). Para José Guilherme Merquior, o respeito de Burke pela tradição não era sempre reacionário. (...) Provavelmente, o mais famoso de seus epigramas ainda seja: Um Est...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Publicado em 1790 (antes da queda da monarquia), este livro foi um sucesso imediato: 11 edições em um ano, 30 mil exemplares vendidos durante a vida do autor. Segundo o cientista político francês Philippe Raynaud, as Reflexões de Burke são um belo exemplo dos paradoxos da história das ideias; essa obra de circunstância (que visava primeiro aos defensores ingleses da Revolução Francesa) é, com efeito, uma das fontes principais de correntes políticas tão diferentes, como o tradicionalismo contra-revolucionário francês, o romantismo político (na Alemanha) ou o conservadorismo liberal (na Inglaterra). Para José Guilherme Merquior, o respeito de Burke pela tradição não era sempre reacionário. (...) Provavelmente, o mais famoso de seus epigramas ainda seja: Um Estado sem meios de alguma mudança não dispõe de meios para conservar-se, uma joia muito citada das Reflexões. Advogado, líder dos whigs, um gênio da retórica, o irlandês Edmund Burke (1729-1797) já era famoso quando escreveu essa obra que despertou reações dentro e fora da Inglaterra, transformando-o numa personalidade europeia. Tradução: Eduardo Francisco Alves.

Código de Barras: 9788574751368

Tipo de Item: Livro

Título: Reflexões sobre a Revolução na França

Artista(s):

EAN: 9788574751368

ISBN: 9788574751368

Número de Páginas: 662

Editora: Topbooks

Gênero: História e Geografia

Assuntos: História - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574751368

Referências específicas

ean13
9788574751368
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.