Música errante: o jogo da improvisação livre - Costa, Rogerio Luiz Moraes

R$ 79,90
Impostos inclusos
Em oito capítulos e 25 anos de dedicação, Música Errante é um incrível aprofundamento dos estudos da improvisação musical em todas as suas formas. O abismo e possível integração entre as funções compositor e intérprete, a música em sua relação com a filosofia, psicologia e a semiótica, os caminhos da contemporaneidade e a busca pela prática voltada ao presente. São estes alguns dos motes para a escrita e publicação de Música Errante, fruto do trabalho de manutenção e organização das teses de mestrado, doutorado e livre docência, além de artigos e conferencias de Rogério Luiz Moraes Costa. Amparado pela experiência pessoal do autor e enriquecido pelo seu contato, de um lado com grupos musicais, experimentais e de improvisos, de outro com pesquisadores e acadêmico...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em oito capítulos e 25 anos de dedicação, Música Errante é um incrível aprofundamento dos estudos da improvisação musical em todas as suas formas. O abismo e possível integração entre as funções compositor e intérprete, a música em sua relação com a filosofia, psicologia e a semiótica, os caminhos da contemporaneidade e a busca pela prática voltada ao presente. São estes alguns dos motes para a escrita e publicação de Música Errante, fruto do trabalho de manutenção e organização das teses de mestrado, doutorado e livre docência, além de artigos e conferencias de Rogério Luiz Moraes Costa. Amparado pela experiência pessoal do autor e enriquecido pelo seu contato, de um lado com grupos musicais, experimentais e de improvisos, de outro com pesquisadores e acadêmicos, Música Errante articula várias áreas de conhecimento, da estética a análise musical e a sonologia, até as ciências cognitivas e a crítica genética. Usando como base Derek Bailey, Gilles Deleuze e Felix Guattari, Costa faz extensa reflexão sobre livre improvisação e filosofia, passando pelos estudos dos elementos que favorecem e propiciam a improvisação musical e engajando-se ainda em estudos sobre o tempo e sua configuração nessas práticas.'

Código de Barras: 9788527310734

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 21/10/2016

Título: Música errante: o jogo da improvisação livre

Artista(s): Costa, Rogerio Luiz Moraes

EAN: 9788527310734

ISBN: 9788527310734

Número de Páginas: 264

Editora: Perspectiva

Selo: Estudos

Gênero: AVC - Crítica de música

Assuntos: improvisação; estudo; Música; semiótica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527310734
1 Item

Referências específicas

ean13
9788527310734
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.