O livro do jazz - Berendt et al.

R$ 189,90
Impostos inclusos
O jazz constitui um fenômeno musical e cultural dos mais representativos do espírito, do ritmo e das vivências da época que recebe o nome efetivo de moderna, ou seja, os séculos XX e este início de XXI, pois, como nenhum outro, seu aparecimento decorre da forte interação entre fatores antropológicos, sociais, artísticos e psicológicos. Daí a avassaladora evidência intergrupal, intersocial e intercultural, em correspondência quase completa com os fenômenos da globalização e internacionalização das relações humanas em nosso planeta, e a visualidade icônica dos músicos e cantores de jazz, cujas criações demarcam e se confundem com a própria história dessa arte desde a suas mais humildes origens. Da sua gestação quase anônima no canto dos escravos não resulta um gên...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O jazz constitui um fenômeno musical e cultural dos mais representativos do espírito, do ritmo e das vivências da época que recebe o nome efetivo de moderna, ou seja, os séculos XX e este início de XXI, pois, como nenhum outro, seu aparecimento decorre da forte interação entre fatores antropológicos, sociais, artísticos e psicológicos. Daí a avassaladora evidência intergrupal, intersocial e intercultural, em correspondência quase completa com os fenômenos da globalização e internacionalização das relações humanas em nosso planeta, e a visualidade icônica dos músicos e cantores de jazz, cujas criações demarcam e se confundem com a própria história dessa arte desde a suas mais humildes origens. Da sua gestação quase anônima no canto dos escravos não resulta um gênero primitivo ou tosco em sua expressão e sim, muito ao contrário, uma musicalidade que exige, ao lado da força inventiva da improvisação, um alto grau de técnica e de virtuosismo na execução instrumental e vocal, numa combinação que reflete simultaneamente sua vitalidade, sua penetração popular, bem como sua riqueza estilística. Essa feliz fecundação vem à tona na larga variedade de suas modalidades desde o dixieland, o bebop, o free-jazz até o neoclassicismo e o jazz pós-moderno. É em função desse caráter único que Joachim E. Berendt empreendeu uma análise exaustiva do gênero e sua evolução, seguida por uma atualização e complementação, por Günther Husmann, e uma discografia selecionada, que dá a este O Livro do Jazz: De Nova Orleans Até o Século XXI, um valor único pela magistral história, análise e interpretação do fenômeno jazzístico onde quer que ele tenha se manifestado, inclusive no Brasil, ressaltado na excelente tradução de Rainer Patriota e Daniel Oliveira Pucciarell i e no ensaio de Carlos Calado que encerra o volume.

Código de Barras: 9788527310048

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2014

Título: O livro do jazz

Subtítulo:de Novas Orleans ao século XXI

Artista(s): Berendt, Joachim-Ernst; Huesman, Gunther

EAN: 9788527310048

ISBN: 9788527310048

Número de Páginas: 640

Editora: Perspectiva

Gênero: AVC - Crítica de música

Assuntos: história; jazz; música

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527310048

Referências específicas

ean13
9788527310048
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.