Filosofia da nova música - Adorno, Theodor W.

R$ 69,90
Impostos inclusos
A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski - Progresso? Restauração? O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski - Progresso? Restauração? O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz.

Código de Barras: 9788527302975

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2009

Título: Filosofia da nova música

Artista(s): Adorno, Theodor W.

EAN: 9788527302975

ISBN: 9788527302975

Número de Páginas: 168

Editora: Perspectiva

Selo: Estudos

Gênero: AVC - Crítica de música

Assuntos: filosofia; música; estética

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Perspectiva
9788527302975
1 Item

Referências específicas

ean13
9788527302975
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.