DOIS CORPOS DO REI, OS
search
  • DOIS CORPOS DO REI, OS

DOIS CORPOS DO REI, OS

R$ 72,00
Impostos inclusos
O rei não tem apenas um corpo. Além do corpo natural, essencialmente igual ao de qualquer pessoa, ele possui um corpo místico. Ernst Kantorowicz focaliza neste livro a doutrina dos "dois corpos do rei", amplamente aceita na Inglaterra absolutista do século XVI, e como derivou de conceitos adotados pelos teólogos da Idade Média para caracterizar a Igreja ou o próprio Cristo. Analisando com precisão uma quantidade gigantesca de manuscritos e documentos. O autor reconstitui a história dessa apropriação conceitual e proporciona ao leitor um ângulo privilegiado para observar o declínio da Idade Média e o surgimento do mundo moderno....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O rei não tem apenas um corpo. Além do corpo natural, essencialmente igual ao de qualquer pessoa, ele possui um corpo místico. Ernst Kantorowicz focaliza neste livro a doutrina dos "dois corpos do rei", amplamente aceita na Inglaterra absolutista do século XVI, e como derivou de conceitos adotados pelos teólogos da Idade Média para caracterizar a Igreja ou o próprio Cristo. Analisando com precisão uma quantidade gigantesca de manuscritos e documentos. O autor reconstitui a história dessa apropriação conceitual e proporciona ao leitor um ângulo privilegiado para observar o declínio da Idade Média e o surgimento do mundo moderno.

Código de Barras: 9788571647473

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/03/1998

Idioma: Português

Título: Os dois corpos do rei

Artista(s): Kantorowicz, Ernst H.

Colaboradores: Tradutor Moreira, Cid Knipel

EAN: 9788571647473

ISBN: 9788571647473

Número de Páginas: 552

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História da Europa

Assuntos: Política & governo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571647473

Referências específicas

ean13
9788571647473
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.