HISTORIA DA LEITURA, UMA
search
  • HISTORIA DA LEITURA, UMA

HISTORIA DA LEITURA, UMA

R$ 69,90
Impostos inclusos
Em Uma história da leitura encontram-se fragmentos de experiências de todo tipo de leitor: o encantamento com o aprendizado da leitura, a leitura compulsiva de tudo (livrinhos de escola, cartazes de rua, rótulos de remédio), o prazer de acompanhar a multiplicação dos significados de uma palavra, de descobrir o final da história. Ao narrar as conformações da leitura em diferentes épocas - com histórias como a do grão-vizir da Pérsia que carregava sua biblioteca quando viajava, acomodando-a em quatrocentos camelos treinados para andar em ordem alfabética -, Alberto Manguel nos ensina que a leitura é a mais civilizada das paixões e que sua história é uma celebração da alegria e da liberdade....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em Uma história da leitura encontram-se fragmentos de experiências de todo tipo de leitor: o encantamento com o aprendizado da leitura, a leitura compulsiva de tudo (livrinhos de escola, cartazes de rua, rótulos de remédio), o prazer de acompanhar a multiplicação dos significados de uma palavra, de descobrir o final da história. Ao narrar as conformações da leitura em diferentes épocas - com histórias como a do grão-vizir da Pérsia que carregava sua biblioteca quando viajava, acomodando-a em quatrocentos camelos treinados para andar em ordem alfabética -, Alberto Manguel nos ensina que a leitura é a mais civilizada das paixões e que sua história é uma celebração da alegria e da liberdade.

Código de Barras: 9788571647008

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 09/09/1997

Idioma: Português

Título: Uma história da leitura

Artista(s): Manguel, Alberto

Colaboradores: Tradutor Soares, Pedro Maia

EAN: 9788571647008

ISBN: 9788571647008

Número de Páginas: 408

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História da Literatura

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571647008

Referências específicas

ean13
9788571647008
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.