search

Estrutura Fundiária e Dinâmica Mercantil: Alto Sertão da Bahia, Séculos Xvlll e Xlx - Erivaldo Fagun

R$ 32,00
Impostos inclusos
Este livro propõe avaliar as formas jurídicas da propriedade, posse e exploração da terra no Alto Sertão da Bahia, com a investigação do domínio fundiário, do povoamento e da ocupação econômica dessa região, que não se restringiram à pecuária extensiva para o abastecimento dos engenhos do litoral e das minas do interior, nem a formação histórica da Bahia se resumiu nessa dinâmica. No plano geral, focaliza aspectos do direito agrário de Portugal e de Espanha, procura distinguir os regimes de distribuição de terras e sua extensão para o Novo Mundo e a ordem agrária estabelecida depois das reformas liberais do século XIX. ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Em Estoque

Este livro propõe avaliar as formas jurídicas da propriedade, posse e exploração da terra no Alto Sertão da Bahia, com a investigação do domínio fundiário, do povoamento e da ocupação econômica dessa região, que não se restringiram à pecuária extensiva para o abastecimento dos engenhos do litoral e das minas do interior, nem a formação histórica da Bahia se resumiu nessa dinâmica. No plano geral, focaliza aspectos do direito agrário de Portugal e de Espanha, procura distinguir os regimes de distribuição de terras e sua extensão para o Novo Mundo e a ordem agrária estabelecida depois das reformas liberais do século XIX.

Código de Barras: 9788523203689

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 2005

Título: ESTRUTURA FUNDIÁRIA E DINÂMICA MERCANTIL: ALTO SERTÃO DA BAHIA, SÉCULOS XVIII E XIX

Artista(s): ERIVALDO FAGUNDES NEVES

EAN: 9788523203689

ISBN: 9788523203689

Número de Páginas: 289

Editora: Edufba

Selo: EDUFBA UEFS

Gênero: História - Geral

Assuntos: História e Geografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Edufba
9788523203689
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.