A globalização ocidental - Juvin, Hervé (Autor), Lipovetsky, Gilles (Autor)
search
  • A globalização ocidental - Juvin, Hervé (Autor), Lipovetsky, Gilles (Autor)

A globalização ocidental - Juvin, Hervé (Autor), Lipovetsky, Gilles (Autor)

R$ 63,00
Impostos inclusos
Em um universo hipermoderno dominado pela lógica do excesso, o que será do capitalismo cultural? Devemos falar em uniformização à moda ocidental ou em reinvenção da diferença? Desde a queda do Muro de Berlim, em 1989, a globalização está em debate. Entre a perspectiva do fim da história, de cunho democrático e capitalista, e o prisma do choque de civilizações, a polêmica está no auge. Hervé Juvin e Gilles Lipovetsky abordam questões variadas, como a arte-negócio, as marcas, o cinema e a alta cultura. Relativizam o tema da globalização e fazem os aprofundamentos devidos, sem, contudo, pôr de lado as divergências. Dois pontos de vista, dois modos de ver e de pensar o mundo globalizado. Um embate fecundo que abre duas possibilidades de compreensão de um mesmo h...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em um universo hipermoderno dominado pela lógica do excesso, o que será do capitalismo cultural? Devemos falar em uniformização à moda ocidental ou em reinvenção da diferença? Desde a queda do Muro de Berlim, em 1989, a globalização está em debate. Entre a perspectiva do fim da história, de cunho democrático e capitalista, e o prisma do choque de civilizações, a polêmica está no auge. Hervé Juvin e Gilles Lipovetsky abordam questões variadas, como a arte-negócio, as marcas, o cinema e a alta cultura. Relativizam o tema da globalização e fazem os aprofundamentos devidos, sem, contudo, pôr de lado as divergências. Dois pontos de vista, dois modos de ver e de pensar o mundo globalizado. Um embate fecundo que abre duas possibilidades de compreensão de um mesmo horizonte complexo e controvertido.

Código de Barras: 9788520432181

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 20/10/2011

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Globalização Ocidental, A - Controvérsia Sobre a Cultura Planetária

Subtítulo:controvérsia sobre a cultura planetária

Artista(s): Juvin, Hervé (Autor), Lipovetsky, Gilles (Autor)

Colaboradores: Silva, Juremir Machado da (Apresentação)

EAN: 9788520432181

ISBN: 9788520432181

Dimensões: 15.5 x 22.5 x 1cm

Número de Páginas: 160

Editora: Manole

Selo: MANOLE

Assuntos: filosofia / economia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Manole
9788520432181
1 Item

Referências específicas

ean13
9788520432181
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.