Longitude - Dava Sobel
search
  • Longitude - Dava Sobel

Longitude - Dava Sobel

R$ 39,90
Impostos inclusos
Até o século XVIII, um dos maiores desafios científicos da humanidade era estabelecer a longitude no mar. Impossibilitadas de saber com exatidão a sua localização tão logo perdessem contato com a terra, as grandes embarcações navegavam praticamente às cegas, sujeitas a erros de cálculo, doenças, escassez de víveres, naufrágios e medo. A procura por uma solução para esse dilema envolveu gigantes como Galileu, Newton e Kepler, e até uma recompensa em dinheiro foi oferecida pelo Parlamento inglês para quem apresentasse uma maneira prática e útil de determinar a longitude. Foi o relojoeiro inglês John Harrison, um homem simples e extremamente inteligente, quem ousou apresentar uma solução mecânica: um relógio que registraria a passagem do tempo no mar com absoluta p...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Até o século XVIII, um dos maiores desafios científicos da humanidade era estabelecer a longitude no mar. Impossibilitadas de saber com exatidão a sua localização tão logo perdessem contato com a terra, as grandes embarcações navegavam praticamente às cegas, sujeitas a erros de cálculo, doenças, escassez de víveres, naufrágios e medo. A procura por uma solução para esse dilema envolveu gigantes como Galileu, Newton e Kepler, e até uma recompensa em dinheiro foi oferecida pelo Parlamento inglês para quem apresentasse uma maneira prática e útil de determinar a longitude. Foi o relojoeiro inglês John Harrison, um homem simples e extremamente inteligente, quem ousou apresentar uma solução mecânica: um relógio que registraria a passagem do tempo no mar com absoluta precisão, algo que nenhum relógio havia feito na terra até então, e que mudou os rumos da navegação no mundo. É a história de Harrison, e de sua luta por reconhecimento nos quarenta anos que se seguiram a sua invenção, que este livro conta, com ingredientes mais saborosos que os de qualquer ficção.

Neste best-seller traduzido para mais de vinte idiomas, Dava Sobel conta como John Harrison, um desconhecido relojoeiro inglês, solucionou um dos maiores dilemas do século XVIII: como medir com precisão a longitude no mar.

Código de Barras: 9788535912654

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/07/2008

Idioma: Português

Título: Longitude

Artista(s): Sobel, Dava

Colaboradores: Tradutor Bazán Tecnologia e Lingüística,

EAN: 9788535912654

ISBN: 9788535912654

Número de Páginas: 152

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Filosofia; Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912654
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535912654
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.