• Em promoção!
Jean-Jacques Rousseau - Jean Starobinski
search
  • Jean-Jacques Rousseau - Jean Starobinski

Jean-Jacques Rousseau - Jean Starobinski

R$ 54,90
Impostos inclusos
É com o olhar do filósofo, do ensaísta, do médico, do músico e do crítico literário que Jean Starobinski - a exemplo dos grandes humanistas do século - esquadrinha a obra de Jean-Jacques Rousseau. Delicadamente, Starobinski dedica a mesma atenção à evidência e às sombras do espírito, interroga o sentido dos gestos começados e interrompidos, investiga a amarga reflexão de Rousseau ao ter de afrontar a perda de um mundo regido pela transparência e ser condenado a viver em um mundo mediado pela propriedade e pelas instituições. Apoiando suas análises na sensibilidade do artista e na razão do filósofo e cientista, Starobinski segue um duplo movimento, que alguns críticos chamam de "dialética das aparências": interroga o mundo visível, denunciando as aparências engan...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

É com o olhar do filósofo, do ensaísta, do médico, do músico e do crítico literário que Jean Starobinski - a exemplo dos grandes humanistas do século - esquadrinha a obra de Jean-Jacques Rousseau. Delicadamente, Starobinski dedica a mesma atenção à evidência e às sombras do espírito, interroga o sentido dos gestos começados e interrompidos, investiga a amarga reflexão de Rousseau ao ter de afrontar a perda de um mundo regido pela transparência e ser condenado a viver em um mundo mediado pela propriedade e pelas instituições. Apoiando suas análises na sensibilidade do artista e na razão do filósofo e cientista, Starobinski segue um duplo movimento, que alguns críticos chamam de "dialética das aparências": interroga o mundo visível, denunciando as aparências enganosas, mas ao mesmo tempo dá a essas aparências um sentido novo e inteiramente diferente.

Estudo brilhante sobre um dos grandes clássicos da filosofia. Starobinski investiga a amarga reflexão de um Rousseau obrigado a se defrontar com a perda de um mundo regido pela transparência e condenado a viver num mundo mediado pela propriedade e pelas instituições.

Código de Barras: 9788535918519

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/04/2011

Idioma: Português

Título: JEAN-JACQUES ROUSSEAU

Autor(es): Starobinski, Jean

Colaboradores: Tradutor Machado, Maria Lucia

ISBN: 9788535918519

Número de Páginas: 560

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Área: Ensaística

Assuntos: Filosofia

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535918519
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535918519
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.