Linhas fundamentais da filosofia do direito - Hegel, G. W. F. (Autor)

R$ 125,00
Impostos inclusos
Resultado de mais de três décadas de paciente e minucioso trabalho, a presente tradução do professor e filósofo Marcos Lutz Müller das Linhas fundamentais da filosofia do direito, de G. W. F. Hegel (1770-1831) Grundlinien der Philosophie des Rechts, no original , assinala um dos pontos altos dos estudos hegelianos em língua portuguesa.Publicada há duzentos anos, a Filosofia do direito, como também é conhecida, tornou-se segundo Jean-François Kervégan, autor do belo ensaio A instituição da liberdade, aqui reproduzido uma das obras mais importantes da ciência jurídica e da teoria social e política modernas, na qual o filósofo alemão sistematiza e consuma a sua concepção do Estado como a efetividade da vida ética e condição imprescindível para o exercíci...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Resultado de mais de três décadas de paciente e minucioso trabalho, a presente tradução do professor e filósofo Marcos Lutz Müller das Linhas fundamentais da filosofia do direito, de G. W. F. Hegel (1770-1831) Grundlinien der Philosophie des Rechts, no original , assinala um dos pontos altos dos estudos hegelianos em língua portuguesa.Publicada há duzentos anos, a Filosofia do direito, como também é conhecida, tornou-se segundo Jean-François Kervégan, autor do belo ensaio A instituição da liberdade, aqui reproduzido uma das obras mais importantes da ciência jurídica e da teoria social e política modernas, na qual o filósofo alemão sistematiza e consuma a sua concepção do Estado como a efetividade da vida ética e condição imprescindível para o exercício de uma cidadania livre.Pesquisador e intérprete agudo da obra de Hegel, Marcos Müller incorporou à sua tradução além dos esclarecedores adendos de Eduard Gans, discípulo e editor oficial da obra após a morte do seu autor mais de seiscentas notas explicativas. Estas não apenas esclarecem questões de etimologia, de contextualização histórica e de interpretação de conceitos, mas, por meio de criteriosas remissões, relacionam as principais passagens do livro ao conjunto da obra hegeliana, proporcionando uma visão surpreendentemente inovadora da dimensão sistemática e da atualidade do pensamento jurídico-político de Hegel.Obra maior da filosofia, na qual a relação entre direito, Estado e sociedade se revela em toda a sua magnitude e complexidade, estas Linhas fundamentais da filosofia do direito alcançam o leitor brasileiro numa tradução impecável, no momento crucial em que o país luta por afirmar a relevância e o significado de suas instituições democráticas.

Código de Barras: 9786555251067

Tipo de Item: Livro Impresso

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 09/05/2022

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Linhas fundamentais da filosofia do direito

Artista(s): Hegel, G. W. F. (Autor)

Colaboradores: Müller, Marcos Lutz (Tradutor), Kervégan, Jean-François (Introdução)

EAN: 9786555251067

ISBN: 9786555251067

Número de Páginas: 736

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: um dos livros mais influentes do pensamento ocidental,reflexões fundamentais sobre a sociedade,uma das obras mais importantes da ciência jurídica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9786555251067

Referências específicas

ean13
9786555251067
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.