Nietzsche, Adorno e um pouquinho de Brasil - Burnett, Henry (Autor)
search
  • Nietzsche, Adorno e um pouquinho de Brasil - Burnett, Henry (Autor)

Nietzsche, Adorno e um pouquinho de Brasil - Burnett, Henry (Autor)

R$ 44,00
Impostos inclusos
Escrito em forma de ensaios, Nietzsche, Adorno e um Pouquinho de Brasil versa, em sua primeira parte, sobre o arcabouço estético-filosófico formado por Nietzsche, sobretudo a partir de suas reflexões acerca de Richard Wagner. Já a segunda parte da obra demonstra a tentativa de pensar, ousadamente e na contramão de Adorno, os diferentes níveis no interior da música popular que não teriam sido colonizados pela forma-mercadoria e pelos ditames da indústria cultural. Trata-se de um modo original de enxergar os benefícios de um processo retardatário de inserção na modernidade capitalista que resultou no fortalecimento da cultura e da música populares. Além disso, o livro articula, de modo sugestivo, estas proposições às concepções de música popular e ao nacionalismo ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Escrito em forma de ensaios, Nietzsche, Adorno e um Pouquinho de Brasil versa, em sua primeira parte, sobre o arcabouço estético-filosófico formado por Nietzsche, sobretudo a partir de suas reflexões acerca de Richard Wagner. Já a segunda parte da obra demonstra a tentativa de pensar, ousadamente e na contramão de Adorno, os diferentes níveis no interior da música popular que não teriam sido colonizados pela forma-mercadoria e pelos ditames da indústria cultural. Trata-se de um modo original de enxergar os benefícios de um processo retardatário de inserção na modernidade capitalista que resultou no fortalecimento da cultura e da música populares. Além disso, o livro articula, de modo sugestivo, estas proposições às concepções de música popular e ao nacionalismo de Mário de Andrade.

Código de Barras: 9788561673277

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2011

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Nietzsche, Adorno e um pouquinho de Brasil

Artista(s): Burnett, Henry (Autor)

EAN: 9788561673277

ISBN: 9788561673277

Dimensões: 14 x 21 x 1.32cm

Número de Páginas: 264

Editora: Unifesp

Selo: UNIFESP

Gênero: Humanidades

Assuntos: Filosofia

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Unifesp
9788561673277

Referências específicas

ean13
9788561673277
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.