O uraguai - Gama, Basílio da (Autor)
search
  • O uraguai - Gama, Basílio da (Autor)

O uraguai - Gama, Basílio da (Autor)

R$ 24,90
Impostos inclusos
"Basílio da Gama era [...] um verdadeiro talento, inspirado pelas ardências vaporosas do céu tropical. A sua poesia suave, natural, tocante por vezes, elevada, mas elevada sem ser bombástica, agrada e impressiona o espírito." Machado de Assis Em um apaixonante poema de cinco cantos e 1.377 versos, Basílio da Gama eternizou a luta sangrenta contra os índios promovida por portugueses e espanhóis na conquista dos Sete Povos das Missões. Estes belos versos, escritos em 1769, estão agora acessíveis acrescidos de uma versão em prosa fartamente anotada, que torna a compreensão do texto mais fluida e resgata o tom aventuresco da trama. Esta edição de O Uraguai traz ainda uma rica apresentação com detalhes sobre a obra, o contexto histórico e a vida do autor e suas relaç...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

"Basílio da Gama era [...] um verdadeiro talento, inspirado pelas ardências vaporosas do céu tropical. A sua poesia suave, natural, tocante por vezes, elevada, mas elevada sem ser bombástica, agrada e impressiona o espírito." Machado de Assis Em um apaixonante poema de cinco cantos e 1.377 versos, Basílio da Gama eternizou a luta sangrenta contra os índios promovida por portugueses e espanhóis na conquista dos Sete Povos das Missões. Estes belos versos, escritos em 1769, estão agora acessíveis acrescidos de uma versão em prosa fartamente anotada, que torna a compreensão do texto mais fluida e resgata o tom aventuresco da trama. Esta edição de O Uraguai traz ainda uma rica apresentação com detalhes sobre a obra, o contexto histórico e a vida do autor e suas relações com o poder, além de mapas que situam o complexo conflito sociopolítico retratado primorosamente neste épico brasileiro.

Código de Barras: 9788525419095

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/07/2009

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O uraguai

Artista(s): Gama, Basílio da (Autor)

ISBN: 9788525419095

Número de Páginas: 144

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: Poesia, Literatura Clássica Brasileira Ficção

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525419095
1 Item

Referências específicas

ean13
9788525419095
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.