EDIFICIO YACUBIAN, O
search
  • EDIFICIO YACUBIAN, O

EDIFICIO YACUBIAN, O

R$ 52,90
Impostos inclusos
No início do século XX, o elegante Edifício Yacubian era habitado por ministros de Estado e estrangeiros. Ao longo dos anos, as reviravoltas políticas transformaram o edifício e o centro do Cairo num cenário decadente. Então vieram os novos habitantes: provindos das classes mais baixas da população, ocuparam o teto do prédio antes destinado ao armazenamento de quinquilharias. E foi aí que começou a confusão. Passadas durante a Guerra do Golfo, as histórias deste livro - como as do velho aristocrata Zaki Bek, saudoso do Cairo europeizado, e do jovem Taha, o filho de porteiro que sonha entrar para a polícia - traduzem os dilemas de um país que, após décadas de submissão ao Ocidente, tornou a orientalizar-se. Intercalando essas tramas como numa telenovela, Alaa Al ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No início do século XX, o elegante Edifício Yacubian era habitado por ministros de Estado e estrangeiros. Ao longo dos anos, as reviravoltas políticas transformaram o edifício e o centro do Cairo num cenário decadente. Então vieram os novos habitantes: provindos das classes mais baixas da população, ocuparam o teto do prédio antes destinado ao armazenamento de quinquilharias. E foi aí que começou a confusão. Passadas durante a Guerra do Golfo, as histórias deste livro - como as do velho aristocrata Zaki Bek, saudoso do Cairo europeizado, e do jovem Taha, o filho de porteiro que sonha entrar para a polícia - traduzem os dilemas de um país que, após décadas de submissão ao Ocidente, tornou a orientalizar-se. Intercalando essas tramas como numa telenovela, Alaa Al Aswany constrói personagens carismáticos que protagonizam os principais dramas da sociedade egípcia contemporânea: da opressão sexual de mulheres e homossexuais à repressão financeira da ditadura; da corrupção política ao recrudescimento do fundamentalismo religioso. "No controlado mundo editorial egípcio, em que xeiques patrulham livrarias atrás de material 'indesejável', a franqueza com que Al Aswany trata de todos os assuntos [...] é sensacional." - The Guardian

Código de Barras: 9788535914245

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 20/04/2009

Idioma: Português

Título: O edifício Yacubian

Artista(s): Al Aswany, Alaa

EAN: 9788535914245

ISBN: 9788535914245

Número de Páginas: 288

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535914245

Referências específicas

ean13
9788535914245
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.