SOLIDAO RUIDOSA, UMA
search
  • SOLIDAO RUIDOSA, UMA

SOLIDAO RUIDOSA, UMA

R$ 37,90
Impostos inclusos
Uma solidão ruidosa foi publicado pelo tcheco Bohumil Hrabal em plena vigência da repressiva União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, da qual fazia parte a antiga Tchecoslováquia. A história, vazada em uma espécie de prosa onírica, põe em cena um estranho personagem-narrador, chamado Hant'a, um homem de mente simples, mas que se põe a meditar com muito lirismo, melancolia e humor sobre os 35 anos que passou operando uma prensa hidráulica instalada em um sombrio porão no centro de Praga. Em meio a doses maciças de cerveja, Hant'a tem que compactar todo tipo de papel descartado, inclusive livros clássicos proscritos pelos poderes constituídos. Acontece que alguns desses livros são salvos da destruição e devorados pela mente perturbada de Hant'a, que, a certa ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Uma solidão ruidosa foi publicado pelo tcheco Bohumil Hrabal em plena vigência da repressiva União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, da qual fazia parte a antiga Tchecoslováquia. A história, vazada em uma espécie de prosa onírica, põe em cena um estranho personagem-narrador, chamado Hant'a, um homem de mente simples, mas que se põe a meditar com muito lirismo, melancolia e humor sobre os 35 anos que passou operando uma prensa hidráulica instalada em um sombrio porão no centro de Praga. Em meio a doses maciças de cerveja, Hant'a tem que compactar todo tipo de papel descartado, inclusive livros clássicos proscritos pelos poderes constituídos. Acontece que alguns desses livros são salvos da destruição e devorados pela mente perturbada de Hant'a, que, a certa altura, já não sabe mais dizer que ideias são suas e quais foram importadas dos livros que ele deveria destruir. Quando chega a hora de Hant'a ser substituído por trabalhadores mais jovens que irão operar uma máquina muito mais poderosa e produtiva, o velho operário se vê às voltas com um pesadelo recorrente envolvendo uma prensa gigantesca que irá destruir toda a cidade de Praga, com suas tradições e sua cultura milenar, e a ele mesmo. "Hrabal é um romancista sofisticado, de um humor turbulento e um detalhismo sutil e delicado." - Julian Barnes

Código de Barras: 9788535916355

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 30/04/2010

Idioma: Português

Título: Uma solidão ruidosa

Artista(s): Hrabal, Bohumil

EAN: 9788535916355

ISBN: 9788535916355

Número de Páginas: 112

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535916355

Referências específicas

ean13
9788535916355
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.