Felicidade demais - Alice Munro
search
  • Felicidade demais - Alice Munro

Felicidade demais - Alice Munro

R$ 69,90
Impostos inclusos
Felicidade demais reúne dez contos de Alice Munro, protagonizados por personagens femininas que vivem situações de grande sedução e violência. São mulheres de idades e ocupações diversas, mas todas elas, a certa altura da vida, deparam com acontecimentos que mudam o rumo de suas vidas. O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século XIX e destacou-se pelo pioneirismo na matemática. Ela foi uma das primeiras mulheres admitidas como professora universitária, em Estocolmo, além de jornalista de divulgação científica e escritora de ficção. A narrativa se concentra nos dias que antecedem a morte de Sophia, com flashbacks para contar seus envolvimentos amorosos e s...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Felicidade demais reúne dez contos de Alice Munro, protagonizados por personagens femininas que vivem situações de grande sedução e violência. São mulheres de idades e ocupações diversas, mas todas elas, a certa altura da vida, deparam com acontecimentos que mudam o rumo de suas vidas. O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século XIX e destacou-se pelo pioneirismo na matemática. Ela foi uma das primeiras mulheres admitidas como professora universitária, em Estocolmo, além de jornalista de divulgação científica e escritora de ficção. A narrativa se concentra nos dias que antecedem a morte de Sophia, com flashbacks para contar seus envolvimentos amorosos e sua relação com a família da irmã, casada com um revolucionário da Comuna de Paris. Nos contos da autora, camadas narrativas se sobrepõem, o passado e a memória atuam no presente e conduzem a situações-limite. Mas mesmo quando a doença toma conta e o fim se anuncia, a promessa de felicidade, ainda que efêmera e ilusória, estará sempre no horizonte de realização.

Código de Barras: 9788535917253

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 09/09/2010

Idioma: Português

Título: Felicidade demais

Artista(s): Munro, Alice

Colaboradores: Tradutor Souza, Alexandre Barbosa de

EAN: 9788535917253

ISBN: 9788535917253

Número de Páginas: 344

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Contos e Crônicas; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535917253

Referências específicas

ean13
9788535917253
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.