VIDA COMO PERFORMANCE, A
search
  • VIDA COMO PERFORMANCE, A

VIDA COMO PERFORMANCE, A

R$ 62,90
Impostos inclusos
Kenneth Tynan foi o melhor crítico de dramaturgia da língua inglesa de sua época. Espectador privilegiado de uma geração de gigantes do palco e das telas, soube como ninguém descrever os momentos gloriosos vividos pelo teatro inglês em meados do século XX. Combinando o prazer da escrita com a precisão da análise, Tynan celebrizou-se pelas descrições sintéticas e penetrantes dos artistas que retratava e dos espetáculos que analisava. Crítico ácido da apatia que dominava o teatro inglês na década de 50, apoiou com entusiasmo a nova geração que entrava em cena naquele momento (John Osborne, Harold Pinter, Arnold Wesker). Este volume, organizado pelo jornalista Daniel Piza, que também assina o posfácio, mostra uma de suas facetas mais brilhantes, a de "retratista" ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Kenneth Tynan foi o melhor crítico de dramaturgia da língua inglesa de sua época. Espectador privilegiado de uma geração de gigantes do palco e das telas, soube como ninguém descrever os momentos gloriosos vividos pelo teatro inglês em meados do século XX. Combinando o prazer da escrita com a precisão da análise, Tynan celebrizou-se pelas descrições sintéticas e penetrantes dos artistas que retratava e dos espetáculos que analisava. Crítico ácido da apatia que dominava o teatro inglês na década de 50, apoiou com entusiasmo a nova geração que entrava em cena naquele momento (John Osborne, Harold Pinter, Arnold Wesker). Este volume, organizado pelo jornalista Daniel Piza, que também assina o posfácio, mostra uma de suas facetas mais brilhantes, a de "retratista" dos grandes nomes artísticos de seu tempo. Alguns perfis são curtos, mas reveladores e marcados por frases brilhantes como: "O que um homem vê bêbado nas outras mulheres, vê sóbrio em Greta Garbo"; "[Marlene Dietrich] tem sexo, mas nenhum gênero em particular". Os perfis longos são mais detalhados e revelam os diversos matizes das carreiras de Ralph Richardson ou Louise Brooks, por exemplo. Tynan é tão hábil em traçar perfis que até personagens desconhecidos do leitor brasileiro parecerão instigantes. Um bom exemplo disso é o perfil do toureiro Antonio Ordóñez, uma verdadeira aula de tauromaquia e descrição: mesmo quem não entende ou não gosta de touradas lamentará não ter estado presente nas memoráveis arenas de Málaga ou Jerez de la Frontera. A vida como performance é o oitavo livro da coleção Jornalismo Literário que a Companhia da Letras publica desde 2002, com grandes nomes do jornalismo mundial que aproximaram reportagem e ficção com maestria.

Código de Barras: 9788535905922

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 07/12/2004

Idioma: Português

Título: A vida como performance

Artista(s): Tynan, Kenneth

EAN: 9788535905922

ISBN: 9788535905922

Número de Páginas: 368

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Jornalismo

Assuntos: Jornalismo; Imprensa e jornalismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535905922

Referências específicas

ean13
9788535905922
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.