SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES - Alexandre Cherman
search
  • SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES - Alexandre Cherman

SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES - Alexandre Cherman

R$ 69,90
Impostos inclusos
Sobre os ombros de gigantes traça um paralelo entre a evolução da física e a nossa própria história social. A física de que esse livro trata não é aquela da escola, repleta de fórmulas e conceitos a decorar, mas uma ciência da natureza, como os antigos gregos a definiram. Alexandre Cherman apresenta ao leitor os primeiros físicos da Grécia antiga, o desenrolar dos conhecimentos físicos durante a Idade Média, as novas propostas de Isaac Newton e daí por diante, chegando até os conceitos e problemas atuais. Procura esboçar assim uma história da disciplina com ênfase nas figuras humanas que realizaram as grandes descobertas. E, ao afirmar que a função do físico é entender o mundo, o autor esclarece desde logo que também cabe a ele transformar esse conhecimento ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Sobre os ombros de gigantes traça um paralelo entre a evolução da física e a nossa própria história social. A física de que esse livro trata não é aquela da escola, repleta de fórmulas e conceitos a decorar, mas uma ciência da natureza, como os antigos gregos a definiram. Alexandre Cherman apresenta ao leitor os primeiros físicos da Grécia antiga, o desenrolar dos conhecimentos físicos durante a Idade Média, as novas propostas de Isaac Newton e daí por diante, chegando até os conceitos e problemas atuais. Procura esboçar assim uma história da disciplina com ênfase nas figuras humanas que realizaram as grandes descobertas. E, ao afirmar que a função do físico é entender o mundo, o autor esclarece desde logo que também cabe a ele transformar esse conhecimento específico e altamente qualificado em algo que possa ser expresso em linguagem acessível. Combatendo a visão comumente deformada que temos do conhecimento científico, esse livro aborda as grandes questões que fundamentam o desenvolvimento da física e mostra que do diálogo entre necessidades práticas e formulações teóricas é que nasce a beleza desse campo de saber, com sua busca de explicações para o universo em que vivemos.

Código de Barras: 9788571107595

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 17/02/2004

Título: Sobre os ombros de gigantes

Subtítulo:Uma história da física

Artista(s): Cherman, Alexandre

EAN: 9788571107595

ISBN: 9788571107595

Dimensões: 16.0x23.0

Número de Páginas: 200

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Gênero: HISTORIA

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571107595

Referências específicas

ean13
9788571107595
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.